Gazeta Esportiva

Tricolor aguarda liberação do Portimonense para fechar com zagueiro

Com o caminho livre após a desistência do Bordeaux, da França, o São Paulo aguarda a liberação do Portimonense para contratar o zagueiro Willyan Rocha por empréstimo até o final do ano.

A diretoria são-paulina tem em mente um empréstimo com opção de compra fixada ao fim do vínculo. Sem dinheiro para fazer grandes investimentos, o clube espera fechar a negociação sem precisar desembolsar uma quantia considerável.

As bases salariais com Willyan Rocha já foram acertadas. Agora, o São Paulo aguarda a liberação do Portimonense para oficializar o negócio.

O Tricolor busca no mercado um zagueiro para ser opção devido à ausência frequente de Arboleda, convocado pela seleção equatoriana periodicamente, e a idade avançada de Miranda, que requer cuidados especiais em relação a carga de trabalho e de jogos ao longo da temporada.

Após a derrota por 4 a 3 para o Red Bull Bragantino, na última quinta-feira, em Bragança Paulista, o próprio Rogério Ceni admitiu que o São Paulo está à procura de um defensor de alta estatura no mercado.

“Todos sabem que estamos em busca de mais um zagueiro para melhorar o jogo aéreo, aumentar a estatura do time. Um time alto é sempre mais fácil de se trabalhar. Precisamos achar jogadores mais altos”, disse o treinador são-paulino.

Willyan Rocha tem 27 anos, 1,93m e atualmente é titular absoluto do Portimonense. No Brasil o jogador defendeu o time sub-20 do Flamengo, a Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo, o time B do Grêmio e o Votuporanguense antes de se transferir para o Cova da Piedade, clube da Segunda Divisão portuguesa.

O zagueiro seria o sexto reforço do São Paulo para a atual temporada. O Tricolor já anunciou o goleiro Jandrei, o lateral-direito Rafinha, os meias-atacantes Alisson e Nikão, além do meio-campista Patrick.

Exit mobile version