São Paulo encaminha acordo, e Diego Costa deve assinar renovação nesta semana - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo encaminha acordo, e Diego Costa deve assinar renovação nesta semana

São Paulo encaminha acordo, e Diego Costa deve assinar renovação nesta semana

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

01/05/2022 às 22:40 • Atualizado: 01/05/2022 às 23:12

São Paulo, SP

O São Paulo encaminhou o acordo para a renovação de contrato de Diego Costa até 2024. A assinatura dos documentos, inclusive, deverá acontecer ainda nesta semana de acordo com o diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte.

“O Diego Costa está muito perto. Faltam alguns pequenos ajustes, mas que eu acho que, no máximo, segunda ou terça-feira a gente deve assinar a renovação com o Diego”, disse Carlos Belmonte em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.



O contrato atual de Diego Costa é válido até o fim de 2022. Após conversas com o staff do atleta, o São Paulo encaminhou um acordo para a ampliação do vínculo por mais duas temporadas, até para se proteger do possível assédio de outros clubes.

Diego Costa é um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Rogério Ceni na atual temporada e deu uma verdadeira volta por cima no São Paulo desde a chegada do comandante, que confiou em seu futebol a ponto de desbancar o experiente Miranda do time titular.




Com apenas 22 anos, Diego Costa é tido como uma das promessas tricolores e que pode render um bom dinheiro ao clube futuramente. O jogador se enquadra no perfil que costuma agradar os europeus devido a sua versatilidade – pode atuar tanto como zagueiro quanto como volante -, figurando como um possível alvo na próxima janela de transferências, que abre em junho.

Nesta segunda-feira, contra o Santos, às 20h (de Brasília), no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Diego Costa deverá ser titular do São Paulo mais uma vez. O zagueiro, inclusive, figurou entre os 11 inicias em todas as três primeiras partidas da equipe na competição por pontos corridos.

Promovido definitivamente ao profissional em 2020, Diego Costa contabiliza 67 partidas com a camisa do São Paulo e três gols marcados.

Conteúdo Patrocinado