São Paulo e Vitor Bueno chegam a um acordo e estão prestes a oficializar rescisão

Marcelo Baseggio - São Paulo,SP

21-01-2022 13:36:12

São Paulo e Vitor Bueno, enfim, chegaram a um acordo pela rescisão de contrato entre as partes. O jogador tem vínculo com o Tricolor até o fim de 2023, mas está prestes a ficar livre para se transferir para qualquer outro clube após um ciclo não tão animador no Morumbi.

Faltam apenas detalhes para que o documento de rescisão seja assinado pelo jogador. Desde que se reapresentou no CT da Barra Funda, Vitor Bueno vem treinando separado do elenco, em horários alternativos.

Vitor Bueno chegou a ter conversas nesta janela para se transferir para o futebol japonês, entretanto, com o avanço da variante ômicron do novo coronavírus, o Japão decidiu fechar todos os seus consulados, impedindo a emissão de vistos de trabalho, motivo suficiente para as negociações esfriarem.

Grêmio, Ceará e Botafogo também sondaram o atleta, mas interessados em um empréstimo. Como o jogador deseja deixar o São Paulo de forma definitiva, as tratativas com os times brasileiros também não avançaram.

Vitor Bueno chegou ao São Paulo em 2019, emprestado pelo Santos. Após uma primeira temporada positiva, o jogador foi envolvido em uma troca com Raniel, tendo 50% de seus direitos econômicos atrelados ao Tricolor.

Como o São Paulo devia R$ 13 milhões a André Cury pela compra de Raniel, é justo dizer que Vitor Bueno custou esse valor aos cofres tricolores, assinando na época um contrato de quatro temporadas.

Vitor Bueno foi o artilheiro do São Paulo em 2019, com apenas seis gols, mas se acostumou a ser titular sob o comando de Fernando Diniz. Ao todo o meia-atacante disputou 120 partidas com a camisa tricolor, balançando as redes 16 vezes e somando outras seis assistências.

Deixe seu comentário