Gazeta Esportiva

São Paulo e Grêmio fecham troca de Everton por Luciano

São Paulo e Grêmio, enfim, chegaram a um acordo pela troca de Everton por Luciano. As duas equipes vinham conversando há alguns dias sobre essa transação, que acabou sendo sacramentada depois de ambas as partes abrirem mão de algumas exigências. Luciano chega nesta segunda-feira à capital paulista.

Como a troca não envolvia dinheiro, o São Paulo entendia que precisava de uma compensação do Grêmio pelo fato de deter 100% dos direitos econômicos do Everton, enquanto Luciano tinha apenas 50% dos seus direitos econômicos ligados ao Tricolor gaúcho.

Luciano não vinha sendo muito aproveitado por Renato Gaúcho (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)

Desta forma, ficou acordado que 50% dos direitos econômicos do Luciano serão repassados ao São Paulo –  a outra metade pertence ao Leganes, da Espanha – e somente 50% dos direitos econômicos do Everton pertencerão ao Grêmio. Assim, o Tricolor paulista segue com metade da porcentagem do seu agora ex-atacante. Ambos os atletas assinarão contrato até o fim de 2022.

Everton entrou em campo apenas oito vezes nesta temporada (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O São Paulo vê com muito bons olhos essa troca pelo fato de Everton receber um altíssimo salário para a atual realidade financeira do clube. Tendo que reduzir sua folha salarial, o Tricolor paulista economizará uma boa quantia a longo prazo e ainda contará com um novo atleta, que vem para receber menos.

Pelo lado do Grêmio, a sensação também é que foi feito um bom negócio. Everton agrada o técnico Renato Gaúcho há tempo, que, inclusive, já declarou sua admiração pelo seu futebol. Com a saída de Everton Cebolinha para o Benfica, a ponta esquerda está livre para que o atacante possa buscar seu espaço na equipe titular.

O técnico Fernando Diniz também aprovou a vinda de Luciano para o Morumbi. Os dois trabalharam juntos no Fluminense, clube no qual o atacante viveu boa fase, marcando 15 gols em 31 jogos, média de quase um gol a cada duas partidas.

Exit mobile version