São Paulo derrota o SC Brasil por 2 a 0 e garante a liderança do grupo no Paulista sub-20 - Gazeta Esportiva
São Paulo derrota o SC Brasil por 2 a 0 e garante a liderança do grupo no Paulista sub-20

São Paulo derrota o SC Brasil por 2 a 0 e garante a liderança do grupo no Paulista sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2022 às 17:28

São Paulo, SP

Em um bom momento na temporada, o time sub-20 do São Paulo ganhou mais uma no Campeonato Paulista da categoria. Nesta quarta-feira, a equipe comandada pelo técnico Alex derrotou o SC Brasil por 2 a 0, no estádio Hermínio Esposito, em Embu das Artes (SP), pela nona rodada da fase de classificação. Cauã Lucca e Negrucci marcaram os gols do Tricolor.

Com o resultado positivo, o São Paulo chega aos 21 pontos, garante o primeiro lugar do Grupo 11 até o fim da fase de classificação e mantém a invencibilidade no Estadual. O time se despede desta etapa na próxima quarta-feira, quando irá enfrentar o Grêmio Osasco, às 15 horas (de Brasília), no CFA Laudo Natel, em Cotia (SP). Antes, neste sábado, o Tricolor enfrenta o Ceará, em Itaitinga (CE), pelo Campeonato Brasileiro sub-20.

Em razão da maratona de jogos (o São Paulo jogou na última segunda-feira), Alex escalou um time bem diferente do que venceu o Atlético-MG por 3 a 2, em Cotia, pelo Brasileiro. A falta de entrosamento pesou um pouco no primeiro tempo e a equipe tricolor teve bastante dificuldade para chegar ao ataque adversário. Um dos destaques na primeira metade do jogo foi o goleiro Roberto.

Na segunda etapa, a equipe voltou mais equilibrada e conseguiu ditar o ritmo da partida. Até que, aos 22 minutos, após boa troca de passes, Talles Wander cruzou da direita para Cauã Lucca encher o pé e abrir o placar para o Tricolor. Aos 33, foi a vez de Negrucci, em uma bela cobrança de falta, marcar o segundo gol e garantir o resultado positivo.

O time sub-20 do São Paulo jogou nesta quarta-feira com: Roberto; Maik (Lucas), Lucas Inácio, Ryan (Miguel) e Zanella (Petri); André (Cauã Lucca), Mateus Manso e Palmberg; Maioli (João Adriano), Rafael (Negrucci) e Drummond (Talles Wander).

Conteúdo Patrocinado