São Paulo contrata ex-gerente do Athletico-PR para ser executivo da base

São Paulo, SP

14-01-2021 18:33:07

O São Paulo anunciou nesta quinta-feira a contratação de Marcos Biasotto para assumir a diretoria executiva de futebol das categorias de base do clube. O último trabalho do profissional havia sido no Athletico-PR, onde exerceu o cargo de gerente de desenvolvimento e performance de atletas.

Tendo pela frente a grande responsabilidade de gerir uma das bases mais frutíferas do futebol brasileiro, Marcos Biasotto também soma passagens por Internacional, clube no qual foi gerente de futebol, Flamengo, Palmeiras e Grêmio.

“A vinda do Biasotto nos causa extrema satisfação pela competência, conteúdo técnico, e principalmente pela sinergia não só com Muricy, mas também com o Diniz. Fiquei muito feliz com a chegada dele, porque está próximo da sua base. Tenho total confiança de que teremos um trabalho promissor”, afirmou Julio Casares, que recebeu o profissional para assinar contrato no estádio do Morumbi.

Marcos Biasotto, que foi jogador do São Paulo nas categorias de base, na década de 1980, também comentou sobre o sentimento de voltar ao clube em que deu os primeiros passos no mundo do futebol.

“É uma satisfação muito grande retornar ao São Paulo. Foi aqui que comecei meu caminho no futebol, trilhei muitas coisas boas a partir dessa arquibancada. Esse retorno é muito legal e gratificante”, disse Biasotto.

Apesar de ter sido oficializado nesta quinta-feira, o novo diretor-executivo de futebol da base já havia visitado o CFA Laudo Natel, em Cotia, e fez questão de rasgar elogios à estrutura presente no complexo.

“Eu conhecia a estrutura, mas não na essência. A visita que fiz ontem me deixou surpreso, o São Paulo tem uma estrutura física maravilhosa, uma das maiores do mundo todo, e temos que usufruir disso para continuar lançando grandes jogadores para o time profissional. Formar o atleta de forma integral é o que queremos aqui”, completou Biasotto.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?