São Paulo comemora 94 anos de fundação - Gazeta Esportiva
São Paulo comemora 94 anos de sua fundação

São Paulo comemora 94 anos de sua fundação

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2024 às 10:04 • Atualizado: 25/01/2024 às 10:06

São Paulo, SP

O dia 25 de janeiro, além de marcar o aniversário da cidade de São Paulo, também é o dia em que o torcedor tricolor comemora mais um ano da criação do São Paulo Futebol Clube. Em 2024, a instituição completa 94 anos de fundação, com muitas glórias.

"94 anos do que é eterno. De um sentimento que jamais acabará. 94 anos do sentimento de ser São Paulo Futebol Clube!", publicou o Tricolor em suas redes sociais para comemorar o aniversário.

No ano passado, o Tricolor teve um momento especial da sua história. O time do Morumbi encerrou com um incômodo jejum e conquistou o primeiro título da Copa do Brasil, ao bater o Flamengo na decisão.

Embora seja o mais novo entre os paulistas, o São Paulo sempre teve destaque no futebol nacional. Fundado em 1930, após a fusão entre membros do Clube Athletico Paulistano e da Associação Atlética das Palmeiras, conseguiu rapidamente destaque, conquistando já em 1931 seu primeiro Campeonato Paulista.

Ao todo, já são três Libertadores, três Mundiais, seis Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Copa Sul-Americana, 22 Paulistões, entre outros títulos que enchem a galeria de troféus do clube.

Conteúdo Patrocinado