São Paulo cai nas quartas de final do Paulista pela terceira vez em sete anos - Gazeta Esportiva
São Paulo cai nas quartas de final do Paulista pela terceira vez em sete anos

São Paulo cai nas quartas de final do Paulista pela terceira vez em sete anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Tricolor perdeu para Penapolense, em 2014, e Audax, em 2016, pelas quartas de final (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Na última quarta-feira, o São Paulo foi derrotado pelo Mirassol, pelo placar de 3 a 2, no Estádio do Morumbi, e foi eliminado do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Tricolor chegou ao terceiro revés nas quartas de final da competição estadual nos últimos sete anos.

Em 2014, a equipe então comandada pelo técnico Muricy Ramalho enfrentou a Penapolense pelo primeiro jogo do mata-mata, também no Morumbi. Depois de empate sem gols no tempo normal, a decisão foi para a disputa de pênaltis. Rodrigo Caio desperdiçou sua cobrança, enquanto os adversários tiveram 100% de aproveitamento.




Dois anos depois, o adversário nas quartas foi o Audax, que tinha como técnico Fernando Diniz, atual treinador do Tricolor. No Estádio José Liberatti, em Osasco, o São Paulo teve uma atuação para esquecer e levou uma goleada por 4 a 1. Ytalo, duas vezes, Mike e Juninho marcaram para o Audax. Calleri descontou.

Campeão paulista pela última vez em 2005, o clube do Morumbi agora ficará mais um ano em jejum. Desde o último título, o Tricolor só chegou à final do torneio uma vez, no ano passado. Na ocasião, o rival Corinthians ficou com o troféu ao vencer o jogo de volta na Arena de Itaquera.

Agora, o elenco do São Paulo passa por um período de concentração no CFA Laudo Natel, em Cotia, onde faz a preparação para o início do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista encara o Goiás, dia 9 de agosto, fora de casa.

Conteúdo Patrocinado