São Paulo cai na fase de grupos da Libertadores após 33 anos - Gazeta Esportiva
São Paulo cai na fase de grupos da Libertadores após 33 anos

São Paulo cai na fase de grupos da Libertadores após 33 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2020 às 23:38

São Paulo, SP

O São Paulo foi eliminado da Copa Libertadores nesta quarta-feira ao ser derrotado pelo River Plate por 2 a 1 no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, na Argentina, pela quinta rodada do Grupo D da competição. Com o resultado, o time de Fernando Diniz não possui chances matemáticas de alcançar a LDU e o próprio River Plate na tabela, que aparecem com 12 e 10 pontos, respectivamente falando apenas uma rodada para o fim da primeira fase.

Essa é a primeira eliminação do São Paulo na fase de grupos em 33 anos. A última vez que o Tricolor não conseguiu avançar ao mata-mata da Libertadores foi em 1987, quando disputou a vaga com o Cobreloa e Colo-Colo, do Chile, e Guarani.




Em seis jogos disputados na ocasião, o São Paulo venceu apenas um, somando outras três derrotas e dois empates. O Cobreloa, com oito pontos, acabou avançando. Na época, apenas uma equipe por grupo se classificava para a próxima fase da Libertadores, conquistada pelo Peñarol, do Uruguai, em 1987.

Além desta edição, o São Paulo foi eliminado na fase de grupos da Libertadores outras duas vezes, em 1978 e 1982. Já na temporada passada, o Tricolor acabou colecionando um vexame ainda pior: caiu na Pré-Libertadores para o modesto Talleres, da Argentina.

Sem mais qualquer objetivo no torneio continental, o São Paulo cumprirá tabela na última rodada recebendo o Binacional, do Peru, no dia 20 de outubro, no Morumbi. Basta um empate ao time de Fernando Diniz para garantir, ao menos, a vaga na Copa Sul-Americana.

Conteúdo Patrocinado