São Paulo busca chegar às quartas da Copa do Brasil pela 1ª vez desde 2015 - Gazeta Esportiva
São Paulo busca chegar às quartas da Copa do Brasil pela 1ª vez desde 2015

São Paulo busca chegar às quartas da Copa do Brasil pela 1ª vez desde 2015

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2020 às 06:00

São Paulo, SP

Depois de quatro campanhas decepcionantes consecutivas na Copa do Brasil, o São Paulo busca voltar às quartas de final da competição, algo que não acontece desde 2015. Para isso, o Tricolor terá que despachar o Fortaleza na partida de volta das oitavas, que acontece neste domingo, às 20h30, no Morumbi.

Na última vez que o São Paulo chegou às quartas de final da Copa do Brasil, foi além e caiu na semifinal. Em 2015, o Tricolor foi eliminado pelo Santos na última etapa antes da grande decisão. O time foi amplamente dominado pelo Peixe nos dois confrontos, perdendo ambos os jogos por 3 a 1.

Na temporada seguinte, o São Paulo sofreu a derrota mais vexatória dos últimos anos na Copa do Brasil. Nas oitavas de final, o Tricolor caiu para o Juventude, que à época disputava a Série C. No Morumbi, os mandantes foram derrotados por 2 a 1 e, apesar de vencerem por 1 a 0 em Caxias do Sul, deram adeus à competição por conta do critério do gol qualificado fora de casa.




Em 2017, o São Paulo foi eliminado do torneio pelo Cruzeiro ainda em sua quarta fase. À época comandado por Rogério Ceni, o time perdeu por 2 a 0 no Morumbi e não conseguiu reverter o resultado no Mineirão. Fez um bom jogo em Belo Horizonte e venceu por 2 a 1, porém não foi o suficiente para avançar na competição.

No ano seguinte, o São Paulo voltou a cair na quarta fase da Copa do Brasil, dessa vez para o Athletico Paranaense. A equipe foi derrotada por 2 a 1 na Arena da Baixada e, no Morumbi, abriu 2 a 0 no placar. No entanto, cedeu dois gols ao Furacão e deu adeus ao torneio.

(Arte: Gazeta Esportiva)


Por fim, a última participação do São Paulo na Copa do Brasil foi encerrada nas oitavas de final. Em 2019, o São Paulo foi derrotado duas vezes pelo Bahia, perdendo por 1 a 0 no Morumbi e na Fonte Nova. Com isso, o Tricolor permaneceu disputando apenas o Campeonato Brasileiro nos meses finais da temporada.

Conteúdo Patrocinado