São Paulo atropela Sporting Cristal, mas avança às oitavas da Libertadores como 2º colocado - Gazeta Esportiva
São Paulo atropela Sporting Cristal, mas avança às oitavas da Libertadores como 2º colocado

São Paulo atropela Sporting Cristal, mas avança às oitavas da Libertadores como 2º colocado

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2021 às 23:20

São Paulo, SP

O São Paulo fez sua parte, mas não conseguiu avançar às oitavas de final da Libertadores como primeiro colocado do Grupo E. Nesta terça-feira o time recebeu o Sporting Cristal, no Morumbi, pela última rodada da primeira primeira fase da competição, e não tomou conhecimento do adversário mais uma vez, vencendo por 3 a 0, repetindo o placar do jogo de ida, no Peru. Os gols são-paulinos foram marcados por Bruno Alves, Rojas e Vitor Bueno.

Com o resultado, o Tricolor se classificou ao mata-mata da competição como segundo colocado da chave. O Racing passou como líder, já que venceu o Rentistas, na Argentina, e confirmou a vantagem de três pontos sobre o São Paulo.

Tanto Tricolor quanto Racing aguardam o sorteio das oitavas de final da Libertadores para descobrirem quem serão seus adversários na próxima fase do torneio. O evento acontece na próxima semana, mais precisamente na quarta-feira, dia 2 de junho.




O jogo – O São Paulo começou o jogo de maneira tímida. Nos 15 primeiros minutos, o Tricolor manteve a posse de bola, mas não ameaçou a equipe do Sporting Cristal. Os donos da casa só foram chegar com perigo, de fato, aos 16, quando Rojas se livrou da marcação e carimbou a trave do time peruano, ficando próximo de abrir o placar.

Daí em diante, o São Paulo passou a pressionar o Sporting Cristal de forma mais contundente. Hernanes e Rodrigo Nestor tiveram chances de marcar, mas faltava pontaria. Aos 24 minutos, no entanto, o gol tricolor, enfim, aconteceu. Em cobrança de escanteio do Profeta, Bruno Alves cabeceou firme, contando com um desvio na trave para marcar o 300º tento tricolor na competição continental.

Tendo de correr atrás do prejuízo, os peruanos responderam somente aos 28 minutos, com Ávila, que foi conduzindo a bola pela direita, puxou para o meio e decidiu experimentar da entrada da área, mandando para fora.

Antes do apito final, o Tricolor ainda teve a chance derradeira de ampliar o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 43, Shaylon chegou na linha de fundo e cruzou na medida para Rojas, que cabeceou por cima do gol.

Segundo tempo

O São Paulo voltou para o segundo tempo disposto a ampliar sua vantagem no placar. Logo nos primeiros minutos, o técnico Hernán Crespo decidiu muda a forma de jogar de sua equipe, sacando Hernanes e Eder para a entrada de Galeano e Vitor Bueno, respectivamente. Com mais velocidade pelas pontas, o Tricolor passou a ameaçar o adversário com mais frequência.

Aos 13 minutos, Orejuela chegou na linha de fundo e cruzou para o meio da área. A bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo, assustando o goleiro Duarte. Depois, foi a vez de Diego Costa completar de cabeça o cruzamento da esquerda e carimbar a trave. Na sequência, em nova bola aérea, o zagueiro são-paulino voltou a cabecear forte, mas o arqueiro peruano fez grande defesa para evitar o gol do camisa 4.

Vitor Bueno também teve sua oportunidade de estufar as redes. Aos 17 minutos, o atacante recebeu bom passe em profundidade, ficando cara a cara com Duarte, mas o goleiro levou a melhor fazendo grande defesa ao sair para fechar o ângulo. Mas, de tanto insistir, o São Paulo, enfim, ampliou aos 22. Rojas puxou contra-ataque, levou para o meio e bateu cruzado, no ângulo, sem qualquer chance para o goleiro rival.

E não parou por aí. Mal deu tempo de o Tricolor comemorar o segundo gol e já veio o terceiro. Em nova jogada de contra-ataque, Galeano deu passe açucarado para Vitor Bueno invadir a área, tocar no cantinho e fazer 3 a 0.

Antes do apito final, Diego Costa ainda teve mais uma oportunidade de balançar as redes e transformar a elástica vitória em goleada, mas a noite realmente não era do zagueiro, pelo menos no ataque. Welington fez o cruzamento pela esquerda, rasteiro, e o camisa 4 chegou fechando no segundo pau para finalizar de primeira, carimbando o travessão. Assim, coube aos são-paulinos se conformarem com o triunfo por 3 a 0 no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 SPORTING CRISTAL (PER) 


Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 25 de maio de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Miguel Roldan (COL) e Sebastian Vela (COL)


Gol: Bruno Alves, aos 24 do 1ºT, Rojas, aos 22 do 2ºT, Vitor Bueno, aos 24 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Bruno Alves (São Paulo); Calcaterra e Lora (Sporting Cristal)

SÃO PAULO: Lucas Perri; Diego Costa, Rodrigo e Bruno Alves; Orejuela (Everton Felipe), Hernanes (Galeano), Nestor, Shaylon e Welington (Bruno Rodrigues); Rojas (Paulinho Boia) e Eder (Vitor Bueno).
Técnico: Hernán Crespo.


SPORTING CRISTAL: Duarte; Madrid (Chávez), Lora, González, Merlo e Loyola ; Távara, Calcaterra (Pretell) e Hohberg (Riquelme); Ávila (Grimaldo) e Corozo (Marchán)
Técnico: Roberto Mosquera.

Conteúdo Patrocinado