São Paulo apresenta novo patrocínio com empresa de streaming válido por um ano - Gazeta Esportiva
São Paulo apresenta novo patrocínio com empresa de streaming válido por um ano

São Paulo apresenta novo patrocínio com empresa de streaming válido por um ano

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

13/08/2021 às 13:54 • Atualizado: 13/08/2021 às 14:00

São Paulo, SP

O São Paulo apresentou nesta sexta-feira seu novo patrocinador. Trata-se da Roku, empresa que fabrica dispositivos que dão acesso a diversas plataformas de streaming e que vê no Tricolor a oportunidade de difundir sua marca no Brasil.

A Roku é uma empresa norte-americana fundada no Vale do Silício, região que concentra a grande parte de empresas de tecnologia dos EUA. O São Paulo estampará sua marca na omoplata do uniforme, com contrato válido por um ano.

“A parceria com o São Paulo veio num momento super adequado. A Roku tem uma marca não tão conhecida pelos brasileiros, a oportunidade de patrocinar a camisa do São Paulo é uma maneira de criar uma familiaridade do consumidor brasileiro com a marca Roku. Em todos os estados do Brasil todo mundo conhece o São Paulo, o São Paulo está todos os dias na TV, nas rádios, nos sites. É só o começo de uma história, de uma parceria de longo prazo. Queremos estar muito próximos do São Paulo e dos torcedores do São Paulo, ajudando a desenvolver o mercado de streaming no Brasil.”, disse Luis Bianchi, diretor de marketing Latam da Roku.




“Claro que a camisa oficial de jogo é a propriedade principal, mas uma série de outros elementos compõem essa parceria. As redes sociais são parte dessas propriedades. O São Paulo tem hoje um engajamento nas redes sociais que é fantástico e está sempre nas primeiras posições quando o tema é engajamento em todas as redes sociais. O pacote envolve uma série de ações em social media. Hoje mesmo haverá uma conversa nos canais do São Paulo e nos canais da Roku. Isso deve ocorrer em todos os meses até o final do nosso contrato”, completou.



Já o diretor de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, adiantou que haverá conteúdos exclusivos da spfctv nos dispositivos da Roku, estimulando os torcedores tricolores a consumirem os produtos da marca norte-americana.

“Nós rapidamente teremos a spfctv embarca nos produtos deles e dentro das novidades teremos conteúdos exclusivos e outras coisas que estão em fase de finalização”, afirmou.

Eduardo Toni também comentou sobre a participação do presidente Julio Casares nas conversas. Embora esteja afastado há algumas semanas por ter contraído covid-19, o mandatário tricolor foi peça-chave nas tratativas.

“Uma negociação com essa importância, com os valores envolvidos, não é uma negociação que se resolve em dois, três dias. Foi uma negociação construída ao longo de vários meses. Nosso presidente contribuiu bastante porque é um homem de mercado, está absolutamente a par e envolvido em tudo o que aconteceu. Essa ausência temporária não afetou em nada a nossa construção”, completou.

A Roku deve estrear na camisa do São Paulo já no confronto deste sábado, contra o Grêmio, no Morumbi, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado