Gazeta Esportiva

São Paulo aposta em “moedas de troca” para concorrer com clubes mais ricos nesta janela

São Paulo

O São Paulo aposta em “moedas de troca” para concorrer com clubes mais ricos por reforços nesta janela de transferências. Atravessando grave crise financeira, o Tricolor está disposto a se desfazer de alguns jogadores para atender a alguns desejos do técnico Rogério Ceni.

Com as saídas confirmadas de Miranda, Reinaldo, Eder, Marcos Guilherme e Andrés Colorado, o São Paulo passa por uma grande reformulação no elenco e busca reforços no mercado para diferentes posições. Mas, por não ter um grande orçamento para investir em contratações, a diretoria vem envolvendo alguns de seus atletas nas tratativas para diminuir os custos de possíveis chegadas ao Morumbi.

Nikão é um dos jogadores que podem deixar o São Paulo em 2023. O meia-atacante, que foi a contratação mais badalada do clube no início do ano, não conseguiu render o esperado após fazer história defendendo o Athletico-PR e teve de lidar com diferentes problemas físicos ao longo do ano, desde covid-19, passando por trauma no tornozelo até avulsão no músculo adutor.

O alto salário de Nikão é outro fator que contribui para que a diretoria estude envolvê-lo nas tratativas com clubes por outros jogadores. Precisando reduzir sua folha de pagamento para a próxima temporada, o São Paulo vê com bons olhos a possibilidade de seu camisa 10 deixar o Morumbi.

Vale lembrar que mais nomes deverão se despedir do São Paulo em breve. O zagueiro Luizão, revelado em Cotia, tem contrato somente até janeiro de 2023 e não renovará com o clube que o formou, já que está de malas prontas para defender o West Ham, da Inglaterra.

Outra saída dada como praticamente certa é a de Igor Gomes. Bastante criticado por boa parte da torcida são-paulina ao longo de 2022, o meia tem contrato até março e também não deverá renovar com o clube, já que há um consenso entre o staff do atleta de que ele não tem mais ambiente para seguir defendendo o Tricolor.

Justamente por isso, o São Paulo terá de buscar nas próximas semanas reforços para diferentes setores do campo, a começar pela lateral esquerda, que conta, atualmente, apenas com Welington como opção. Também será necessário reforço para zaga, já que Miranda não é mais atleta do Tricolor, Luizão está de saída e Nahuel Ferraresi possui contrato de empréstimo válido somente até junho de 2023, embora haja possibilidade de ampliação até dezembro.

Um meia para preencher a lacuna que provavelmente será deixada por Igor Gomes e atacantes de velocidade, principal pedido de Rogério Ceni desde que chegou ao clube, são outras posições prioritárias do São Paulo na busca por reforços.

Exit mobile version