São Paulo aguarda documentação para promover estreia de Rigoni

São Paulo, SP

04-06-2021 06:00:24

O São Paulo aguarda apenas a conclusão de trâmites burocráticos para promover a estreia de Emiliano Rigoni. O atacante, que assinou contrato com o Tricolor até junho de 2024, aguarda seu nome ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para, enfim, ficar livre para defender o novo clube.

O próximo compromisso do São Paulo é no sábado, contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Desta forma, o nome de Emiliano Rigoni precisaria ser publicado até o fim da tarde desta sexta-feira para poder ficar à disposição do técnico Hernán Crespo.


Caso não reúna condições de ser relacionado para o confronto com o Atlético-GO, Rigoni deverá certamente ficar livre para atuar no próximo jogo do São Paulo no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

O grande entrave na regularização de Emiliano Rigoni é o fato de o atacante ser estrangeiro, o que envolve uma maior burocracia por causa de visto de trabalho, entre outras exigências. De qualquer forma, o São Paulo crê que concluirá todo o processo no mais tardar até o início da próxima semana.

Aos 28 anos, Emiliano Rigoni já trabalhou com Martín Benítez e Alejandro Kohan, preparador físico da comissão técnica de Hernán Crespo, no Independiente. Juntos, foram campeões da Copa Sul-Americana de 2016, enfrentando o Flamengo na final. Depois de uma passagem pela Europa, defendendo Zenit, da Rússia, Sampdoria e Atalanta, da Itália, além de Elche, da Espanha, o atacante argentino decidiu aceitar o desafio de jogar no São Paulo, voltando a trabalhar com velhos conhecidos.

 

Deixe seu comentário