São Paulo acerta empréstimo de Liziero ao Inter com opção de compra - Gazeta Esportiva
São Paulo acerta empréstimo de Liziero ao Inter com opção de compra

São Paulo acerta empréstimo de Liziero ao Inter com opção de compra

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

05/01/2022 às 16:37 • Atualizado: 05/01/2022 às 16:48

São Paulo, SP

O São Paulo acertou o empréstimo de Liziero ao Internacional até o fim de 2022. A informação foi publicada inicialmente pela goal. Conforme apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, o acordo entre os clubes inclui uma opção de compra com valor fixado não revelado. O Colorado pagará 100% do salário do volante.

São Paulo e Internacional vinham conversando há alguns dias sobre a possibilidade de Liziero se transferir para Porto Alegre. Com a chegada de Patrick, a convocação de Talles, jogador do sub-20, para retornar ao profissional, e a contratação de Alisson, que também pode atuar como meia, o camisa 14 tricolor acabou perdendo espaço no elenco.




Vale ressaltar que a negociação entre São Paulo e Internacional pelo empréstimo de Liziero aconteceu paralelamente à tratativa pela ida de Patrick ao Morumbi. Embora uma não tenha dependido da outra, teoricamente, ceder o jovem revelado em Cotia foi uma contrapartida para ter o “Pantera”.

O empréstimo de Liziero ao Internacional é visto com bons olhos pela diretoria são-paulina pelo fato de o clube gaúcho pagar 100% do salário do jogador e ser uma vitrine interessante para uma potencial venda futura, da qual o Tricolor terá direito a uma considerável parcela.

Liziero disputou 48 jogos pelo São Paulo na última temporada, marcando dois gols e dando outras duas assistências. O volante foi titular em sete das 13 partidas em que Rogério Ceni esteve à beira do campo.

Tratado como uma das grandes revelações de Cotia, Liziero foi promovido ao profissional em 2018, quando ganhou espaço sob o comando de Diego Aguirre. No entanto, o volante sofreu com lesões ao longo de seus primeiros anos no time de cima e acabou perdendo prestígio gradativamente. Agora em Porto Alegre, o volante tentará dar a volta por cima e, quem sabe, deixar todos os problemas físicos para trás de uma vez por todas.

Conteúdo Patrocinado