São-paulinos vibram por superação de elenco e miram a Libertadores - Gazeta Esportiva
São-paulinos vibram por superação de elenco e miram a Libertadores

São-paulinos vibram por superação de elenco e miram a Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2016 às 08:00

São Paulo, SP

https://www.youtube.com/watch?v=i-wkN0YOzI0

A vitória sobre o Botafogo, conquistada na manhã do último domingo, em Volta Redonda, foi a primeira do São Paulo atuando fora de casa na atual temporada. Os três pontos somados na primeira rodada do Campeonato Brasileiro foram muito comemorados pelos tricolores na descida aos vestiários do estádio Raulino de Oliveira.

De olho na Copa Libertadores da América, o técnico Edgardo Bauza usou os reservas na estreia do torneio nacional, entre os quais seis foram revelados pelas categorias de base do clube do Morumbi (Auro, Lyanco, Lucão, Matheus Reis, Banguelê e Lucas Fernandes).

Segundo o zagueiro Lucão, utilizado como volante no Rio de Janeiro, a vitória sobre o Alvinegro mostra a força do elenco são-paulino. "É um time que não vem jogando junto, não está entrosado e eu acho que isso é mais uma prova do que é o elenco do São Paulo. A gente não tem somente 11 jogadores, hoje (domingo) deu pra mostrar isso,independente de quem está jogando na lateral, improvisado, como eu que joguei de volante, o que mais vale é a garra e a vontade de vencer", bradou.

Já o uruguaio Lugano, que usou de sua experiência para guiar os mais jovens durante a partida, comemorou o fato de ter feito uma partida segura, o que lhe dá segurança para os próximos compromissos. "O importante são os três pontos, estar a serviço do São Paulo para quando o time e o técnico precisar, estar na melhor forma possível. Por sorte, depois de um mês de contusão, voltar a jogar 90 minutos é importante para pegar ritmo, confiança e, principalmente não senti nenhuma dor na coxa e isso me deixa muito feliz, além da vitória, obviamente", celebrou o defensor.

Herói da vitória tricolor diante do time carioca, Lucas Fernandes, por sua vez, festejou seu primeiro gol como profissional. "Toda a equipe trabalhou bem, a gente sabia da dificuldade, uma equipe nova, inexperiente, mas tive a felicidade de acertar um belo chute de falta. Eu treino bastante e estou feliz pela vitória, pelos três pontos e agora é focar pra quarta-feira", declarou o garoto de 18 anos, autor do primeiro tento de falta do clube após a aposentadoria de Rogério Ceni.

Após encarar o Galo, na próxima quarta, no Estádio Independência, jogando por um empate para avançar às semifinais da Libertadores, o São Paulo voltará suas atenções para o Brasileirão, uma vez que a competição continental será paralisada em função da disputa da Copa América Centenário, que será disputada entre os dias 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos.

Conteúdo Patrocinado