São-paulinos reclamam do gramado, mas valorizam empate fora de casa - Gazeta Esportiva
São-paulinos reclamam do gramado, mas valorizam empate fora de casa

São-paulinos reclamam do gramado, mas valorizam empate fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2017 às 21:47 • Atualizado: 06/04/2017 às 00:47

São Paulo, SP

Os são-paulinos tiveram dificuldade em trocar passes no seco gramado de La Fortaleza (Foto: Eitan Abramovich/AFP)


Campeão de 2012, o São Paulo iniciou sua caminhada rumo ao bicampeonato da Copa Sul-Americana com um empate sem gols diante do Defensa y Justicia-ARG, nesta quarta-feira, fora de casa. Após a partida, os jogadores do Tricolor reclamaram do estado do gramado do Estádio La Fortaleza, mas saíram satisfeitos com o resultado. O duelo de volta está marcado para 11 de maio, no Morumbi.

"Sabemos da dificuldade que é jogar na Argentina, dificulta mais em um campo seco, contra um time que pega muito. De vez em quando até bate", afirmou o volante Jucilei, um dos melhores em campo pelo lado tricolor. "Mas graças a Deus saímos com um resultado que dá para classificar no Morumbi", acrescentou.

O goleiro Denis, que fez uma boa defesa nos minutos finais da partida, quando o São Paulo atuava com um homem a menos após a expulsão de Buffarini, seguiu a linha de pensamento de seu companheiro e valorizou o empate na cidade de Lanús.

"É importante, um jogo fora de casa, sabíamos que iria ser difícil. O gramado não ajudou, muito seco, segura muito a bola. Nossa equipe está acostumada a trabalhar em campo molhado, com trocas de passes e posse de bola, isso dificultou um pouco", analisou o arqueiro.

Com uma posse de bola final de apenas 42%, algo incomum nesta temporada, o time do Morumbi poderia deixar a Argentina com a vitória se Wellington Nem tivesse aproveitado uma das três boas oportunidades que teve durante a partida.

Denis, porém, ponderou: "As chances mais claras foram as nossas no primeiro tempo, mas eles tiveram um maior controle do jogo. O resultado foi bom para nós aqui. Fora de casa, nessa situação, com uma equipe argentina em um campeonato internacional, o empate é importante".

O discurso do técnico Rogério Ceni não foi diferente dos demais. "Uma pena o gramado estar muito seco, não deu para dar velocidade. Depois que ficamos com um jogador a menos, ainda tivemos uma boa chance com o Nem. Mas foi um jogo atípico, sem tanta posse de bola, jogamos com dois jogadores mais pesados e o Nem fazendo esse gancho. Esse resultado não foi de todo mal", avaliou.

Conteúdo Patrocinado