Rogério Ceni diz que São Paulo merecia vencer Majestoso e explica mudanças

São Paulo, SP

22-05-2022 20:04:40

Neste domingo, o São Paulo ficou no empate de 1 a 1 com o Corinthians, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor até saiu na frente, mas acabou levando o empate na reta final do segundo tempo. Na visão do técnico Rogério Ceni, o resultado não foi justo.

"Eles tiveram mais posse de bola, mais controle do jogo, olhei todo segundo tempo agora, não teve uma grande chance real de gol. Tiveram mais volume, não tiveram chances reais. Fizemos um primeiro tempo excepcional, poderíamos ter feito dois ou três gols, essa é a realidade do jogo. A mudança abrindo os jogadores, na minha concepção, seria melhor. Uma pena não ter saído vitorioso hoje, o São Paulo merecia", disse.

"Quando está na frente do placar, normalmente sai frustrado. Quando sai atrás, principalmente fora de casa, com só torcida adversária, sai feliz. A gente sai chateado porque até os 35 tínhamos a vitória. No minuto 47 tivemos a melhor oportunidade de fazer o segundo gol e sair feliz daqui. Não saímos felizes com o 1 a 1, porque estávamos na frente do placar", completou.

O treinador também aproveitou para explicar as suas mudanças no intervalo. Após iniciar o Majestoso com uma linha de cinco na defesa, ele mudou para uma formação com quatro defensores na etapa final.

"O que mais chama a atenção é o volume do São Paulo como um todo, lógico que mais no primeiro. Viemos com uma linha de cinco, e o Corinthians espelhou. Para nós era mais conveniente, porque o Arboleda ficava com o Jô, Willian e Renato Augusto mais por dentro, não jogavam abertos. Nossos alas batiam com os alas dele. Quando entra Adson e Willian, na minha cabeça a linha de quatro encaixa mais a marcação com eles abertos. Igor Vinicius o forte é ir à linha de fundo, para construir por dentro, o Rafinha constrói melhor", analisou.

Com o resultado, o São Paulo está na terceira colocação do Brasileirão, com 12 pontos, dois a menos que o líder Corinthians.

O Tricolor volta as suas atenções agora para a Sul-Americana. O clube recebe o Ayacucho na quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos do torneio. Já o próximo compromisso pelo Nacional é no sábado, às 19 horas, contra o Ceará, no Morumbi.


Deixe seu comentário