Rigoni iguala sua maior seca de gols desde que chegou ao São Paulo - Gazeta Esportiva
Rigoni iguala sua maior seca de gols desde que chegou ao São Paulo

Rigoni iguala sua maior seca de gols desde que chegou ao São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/11/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Emiliano Rigoni rapidamente se transformou em um dos jogadores mais decisivos do São Paulo desde a sua chegada, no entanto, o atual momento do argentino não é dos melhores. O atacante não balança as redes há seis partidas, igualando sua maior seca de gols defendendo o Tricolor.

Até então, a maior seca de gols de Rigoni com a camisa do São Paulo havia sido em junho, logo em seu início de trajetória no clube, ficando sem marcar contra Atlético-MG, Chapecoense, Santos, Cuiabá, Ceará e Corinthians. Porém, nesses jogos, o argentino ainda conseguiu dar duas assistências. Desta vez, nem passes para gols vem emplacando.

“Continua sendo um dos principais jogadores da equipe. Atribuo {a queda de rendimento] à lesão, a volta da lesão é sempre mais complicada. Hoje ele fez o melhor jogo desde que estamos aqui, participou bastante, fazendo muito facão. Ele tem sido muito útil, hoje foi mais útil do que nunca e tenho certeza que será muito útil nesta reta final de Campeonato Brasileiro. A valorização de um atleta não depende só de gols, depende de tudo o que ele dá em busca do gol”, comentou Rogério Ceni, citando o pequeno estiramento sofrido pelo atleta no músculo posterior da coxa esquerda.



Rigoni é o vice-artilheiro do São Paulo na atual temporada, com 11 gols, atrás apenas de Pablo, com 13. O camisa 77 também soma cinco assistências. Sob o comando de Hernán Crespo, o atacante se provou como uma ótima contratação, um verdadeiro achado, mas agora vive o outro lado da moeda.

Contra o Palmeiras, Rigoni foi titular no ataque, ao lado de Luciano, mas teve uma atuação bastante discreta. O jogador não conseguiu explorar espaços em velocidade, como costuma fazer, e também não teve precisão nas finalizações. No fim do jogo, acabou substituído por Eder.




Contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira, o técnico Rogério Ceni terá Calleri de volta, que cumpriu suspensão automática no Choque-Rei. Luciano voltou a balançar as redes, encerrando um jejum de 11 jogos, mas não vive um bom momento, assim como Rigoni. Por isso, o ataque do Tricolor para o duelo com o Furacão é uma incógnita.

Conteúdo Patrocinado