Reunião do Conselho do São Paulo para votar reforma estatutária é marcada para 5 de setembro - Gazeta Esportiva
Reunião do Conselho do São Paulo para votar reforma estatutária é marcada para 5 de setembro

Reunião do Conselho do São Paulo para votar reforma estatutária é marcada para 5 de setembro

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

28/08/2022 às 21:54

São Paulo, SP

O São Paulo anunciou na noite deste domingo a data para a reunião do Conselho Deliberativo que votará a reforma estatutária que prevê a reeleição presidencial. Ela será realizada no dia 5 de setembro, uma segunda-feira. O edital de convocação é assinado por Olten Ayres de Abreu Júnior, presidente do CD.

O Conselho Deliberativo do São Paulo irá votar a mudança no estatuto que permite a reeleição para a presidência da diretoria e para a presidência do Conselho Deliberativo. Neste caso, tanto Julio Casares quanto Olten Ayres de Abreu Júnior poderiam permanecer em seus respectivos cargos, iniciando o segundo mandato.

Conforme apurou a Gazeta Esportiva, a proposta deverá ser aprovada sem resistência no Conselho Deliberativo, em que a maioria de seus integrantes compõe a situação. Há um consenso entre os conselheiros de que o mandato de três anos não é suficiente para que o presidente do clube possa implementar as mudanças necessárias para reconstruir o São Paulo.

"Entendemos que o Julio Casares tem feito uma gestão bastante produtiva até agora e nada mais justo do que permitir que ele tenha direito a disputar a reeleição. O trabalho é de união em prol do São Paulo. No fim de tudo, será o sócio de nosso clube que irá definir democraticamente se isso será possível", afirmou o conselheiro Leandro Alvarenga.

Foto: Acervo/Gazeta Press


Caso seja realmente aprovada no Conselho, a proposta será levada para votação aos sócios do clube em uma Assembleia Extraordinária. A situação adota um discurso mais cauteloso ao projetar a escolha dos associados, mas crê em um desfecho positivo.

Em janeiro deste ano o grupo que comanda o São Paulo atualmente já havia tentado aprovar a reeleição presidencial, incluída em um pacote de 14 mudanças propostas pelo Conselho. Mas, como os sócios não puderam votar em cada uma dessas alterações separadamente, todo o pacote acabou sendo reprovado.

A situação confia que os sócios aprovariam a proposta de reeleição presidencial se ela tivesse sido apresentada separadamente. Para alguns conselheiros, outras mudanças, como a redução do quadro de conselheiros vitalícios e do Deliberativo, além da ampliação do mandato dos conselheiros de três para seis anos, pesaram para a reprovação dos associados.

Julio Casares caminha para seu último ano de mandato. Ao final de 2023 o presidente do São Paulo entregaria o cargo para seu sucessor, mas, pela movimentação nos bastidores do Morumbi, o mandatário tricolor tem tudo para continuar no cargo por um período maior.

Conteúdo Patrocinado