Reservas do São Paulo treinam com voltas de João Schmidt e Daniel - Gazeta Esportiva
Reservas do São Paulo treinam com voltas de João Schmidt e Daniel

Reservas do São Paulo treinam com voltas de João Schmidt e Daniel

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/05/2016 às 11:18 • Atualizado: 20/05/2016 às 11:40

São Paulo, SP

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
João Schmidt voltou a treinar com bola e poderá reforçar o São Paulo no Brasileiro (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O São Paulo se reapresentou nessa sexta-feira ao técnico Edgardo Bauza com duas novidades. O treino tático comandado pelo Patón contou com as voltas do volante João Schmidt e do meia-atacante Daniel, que ficaram afastados das últimas partidas por conta de problemas físicos. Ambos poderão ser utilizados pelo treinador no jogo de domingo, contra o Internacional, no estádio do Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

As atividades foram realizadas com portões fechados e contaram apenas com a participação dos reservas. Quando a imprensa teve acesso ao CCT da Barra Funda, os suplentes estavam divididos em dois times e faziam um trabalho em campo reduzido. A ordem era manter a posse de bola dentro da área e finalizar ao gol quando fosse possível.

Entre os reservas de maior prestígio estava João Schmidt. O volante vinha atuando como titular na Libertadores, mas teve de se ausentar dos últimos jogos devido a uma entorse diagnosticada no joelho direito após a vitória por 2 a 1 sobre o River Plate, no dia 13 de abril. Daniel, recuperado de uma caxumba, compôs o time dos suplentes de menor importância.

Embora o tático tenha contado só com a participação dos reservas, Bauza preferiu não cravar o time que enviará para a segunda rodada do Brasileirão. A expectativa é de que o treinador utilize os suplentes no lugar de alguns atletas desgastados, como Michel Bastos e Thiago Mendes. Um treino marcado para a manhã desse sábado definirá a escalação do São Paulo.

Titulares - Os jogadores que atuaram desde o início da derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na quarta-feira, fizeram um trabalho regenerativo e assistiram ao treino dos reservas. Convocado para a Seleção Brasileira que disputará a Copa América Centenário, entre 3 e 26 de junho, o zagueiro Rodrigo Caio poderá disputar o jogo com o Inter antes de se apresentar ao técnico Dunga. A escalação do defensor dependerá dos critérios de Bauza.

A Copa América Centenário também acarretará no desfalque do lateral esquerdo Mena, que já se apresentou à seleção do Chile. A competição forçará a interrupção da Libertadores até o mês de julho. O Campeonato Brasileiro não sofrerá nenhuma alteração no calendário.

Conteúdo Patrocinado