Reinaldo conquista Doriva e retoma vaga de titular no São Paulo - Gazeta Esportiva
Reinaldo conquista Doriva e retoma vaga de titular no São Paulo

Reinaldo conquista Doriva e retoma vaga de titular no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

02/11/2015 às 09:03

São Paulo, SP

O lateral esquerdo Reinaldo foi umas das novidades de Doriva para encarar o Sport (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O lateral esquerdo Reinaldo foi umas das novidades de Doriva para encarar o Sport (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Dentre todos os atletas do elenco do São Paulo, o lateral esquerdo Reinaldo é certamente o mais contestado deles. Pelo menos na visão da torcida tricolor, que faz questão de vaiá-lo sempre que vê o seu nome no telão do estádio do Morumbi, seja na escalação inicial ou entrando como um substituto. Nada disso, porém, impediu o técnico Doriva de apostar nele como titular contra o Sport, no último sábado.

O jogador, que havia perdido a disputa com o garoto Matheus Reis nos primeiros duelos do treinador no clube, voltou a ser aproveitado desde o início ante os pernambucanos e, pelas palavras do chefe, não deve perder a vaga tão cedo. "O Reinaldo tinha ido muito bem contra o Coritiba. É um jogador que tem um vigor físico muito importante e fez uma partida muito boa", avaliou o comandante, lembrando do triunfo no Paraná, quando Reinaldo foi usado devido à suspensão de Matheus.

O garoto, elogiado desde a época de Juan Carlos Osorio, teve a oportunidade de bater um papo com o chefe e ouviu do técnico tricolor que "oscilou" nos últimos jogos, por isso teria de dar lugar ao contestado companheiro. "É normal também. O Matheus é apenas um garoto, tem 20 anos de idade. Difícil manter um nível de atuação constante", indicou Doriva.

Além da vantagem conquistada sobre um dos "rivais" diretos na busca pela titularidade, o camisa 16 tem na lesão de Carlinhos, ainda se recuperando de um estiramento na panturrilha da perna esquerda, outro ponto que deve ajudá-lo a ganhar uma sequência de jogos na equipe.

Pelas respostas do treinador, é bastante provável que Reinaldo seja mantido na posição para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Empatado com o Peixe com 53 pontos, mas atrás no saldo de gols (16 a 8), os tricolores tentam outra vitória para seguir na cola do G4.

Conteúdo Patrocinado