Receitas de TV são principal garantia para investidores de fundo criado pelo São Paulo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Receitas de TV são principal garantia para investidores de fundo criado pelo São Paulo

Receitas de TV são principal garantia para investidores de fundo criado pelo São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

11/10/2022 às 16:01

São Paulo, SP

As receitas de TV são a principal garantia do São Paulo para que os investidores do fundo criado para comprar Giuliano Galoppo tenham o retorno dos valores aplicados.

Além de propriedades de marketing, parte do faturamento do São Paulo com direitos de transmissão e com a SPFC Play, sua recém-lançada plataforma de streaming, será repassada aos cotistas do fundo.

O atual contrato de direitos de transmissão entre São Paulo e TV Globo é válido até 2024. Em um possível novo vínculo entre as partes, os investidores do fundo teriam direito a uma fatia desse acordo.

A SPFC Play é outro exemplo. A Dry Company é quem está bancado todo o investimento necessário para o funcionamento da plataforma de streaming lançada pelo São Paulo. A partir do momento que ela começar a dar retorno com assinaturas, 50% da receita será dessa empresa, e o clube do Morumbi terá direito aos outros 50%.

Propriedades de marketing


Muitos torcedores questionaram a possibilidade de o São Paulo levantar pelo menos cerca de 4 milhões de dólares (R$ 21 milhões), valor aproximado da compra de Giuliano Galoppo, somente exibindo a marca de algumas empresas em placas de publicidade.

Mas, além de placas de publicidade, os investidores do fundo poderão ter retorno com o repasse de parte da receita vinda, por exemplo, de um acordo de patrocínio na camisa. Atualmente o São Paulo tem espaço vago em seu uniforme para ser comercializado, já que o contrato com a Roku expirou e não foi renovado.

Diversas possibilidades vêm sendo levantadas pelo departamento de marketing em conjunto com o departamento financeiro para dar garantias aos possíveis investidores do fundo criado para custear a compra de Giuliano Galoppo.

Atravessando grave crise financeira, o clube do Morumbi vem tendo de recorrer a estratégias criativas para se manter competitivo e dar reforços para o técnico Rogério Ceni. A próxima temporada deverá ser igualmente difícil pela falta de dinheiro, mas a diretoria aposta na força da marca “São Paulo” para aumentar seu poderio.

Conteúdo Patrocinado