Próximo adversário no Brasileirão, Flu conta com velhos conhecidos do São Paulo - Gazeta Esportiva
Próximo adversário no Brasileirão, Flu conta com velhos conhecidos do São Paulo

Próximo adversário no Brasileirão, Flu conta com velhos conhecidos do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2021 às 08:00

São Paulo, SP

O São Paulo volta a entrar em campo após 14 dias no próximo domingo, contra o Fluminense, no estádio do Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o primeiro adversário do Tricolor após a intertemporada tem velhos conhecidos da torcida, como Nenê, Wellington e Paulo Henrique Ganso.

Nenê é um dos líderes do elenco e a principal referência técnica do Fluminense. O “vovô” soma 36 jogos na atual temporada e já balançou as redes cinco vezes, além de outras seis assistências. Aos 40 anos, o meia ajudou a levar o Fluminense às quartas de final da Copa Libertadores, às quartas de final da Copa do Brasil e à decisão do Carioca.

Em 2018, após deixar o Vasco da Gama, Nenê defendeu o São Paulo e também foi uma das estrelas do elenco comandado por Diego Aguirre e que brigou pelo título do Brasileirão daquele ano. O então camisa 10 marcou 12 gols e deu sete assistências na temporada em questão, mas acabou se transferindo para o Fluminense ao fim do primeiro semestre de 2019.

Paulo Henrique Ganso é outro meia que marcou época no São Paulo e que atualmente está no Fluminense. Depois que saiu do Santos, o jogador viveu sua melhor fase da carreira no Tricolor paulista, clube que defendeu entre 2012 e 2016 antes de se transferir para o Sevilla, da Espanha.

No Fluminense Ganso não vive um grande momento. Reserva, o meia vem entrando eventualmente no decorrer da partida, mas sem conseguir chamar atenção da comissão técnica a ponto de se converter em titular absoluto, levando a pior para os concorrentes mais jovens e também para Nenê, o “vovô garoto”.

Outro atleta que passou pelo Morumbi há alguns anos e que atualmente defende o Fluminense é Wellington. O volante que foi revelado em Cotia conquistou a Copa Sul-Americana de 2021, o último título do Tricolor paulista antes do Estadual deste ano, mas já na reta final de seu contrato com o São Paulo acabou sendo emprestado frequentemente.

Wellington também conquistou a Copa Sul-Americana pelo Athletico-PR, clube no qual foi bastante utilizado, além de ter passado por Internacional e Vasco da Gama antes de chegar ao Fluminense, onde, assim como Ganso, vem sendo reserva.

Conteúdo Patrocinado