Presidente discorda de Gomes e quer, sim, São Paulo brigando pelo G6

Tiago Salazar - São Paulo,SP

24/10/16 | 08:00 - 25/10/16 | 17:42

Com as duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo deixou se ser uma equipe que luta contra o rebaixamento à Série B à um dos postulantes por uma vaga no G6, grupo que terá o direito de disputar a Copa Libertadores da América em 2017. É assim que pensa o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, ao olhar na tabela e enxergar o Tricolor do Morumbi com 42 pontos, na 11ª colocação, a sete pontos do G6 com seis jogos pela frente.

“Sim, com certeza. É algo palpável e desejável. Não significa assim grande sacrifício, porque o time mostrou nos últimos dois jogos, contra Fluminense e Ponte Preta, quanto luta e quer. Claro que vamos querer”, avisou, contundente, sem titubear ao ser questionado.


O discurso se assemelha ao de Thiago Mendes, que não negou a sensação de alívio depois da vitória sobre a Ponte Preta, mas também já deixou claro que o elenco tem um novo objetivo a partir de agora. Quem ainda prefere ter cautela é Ricardo Gomes. O treinador são-paulino deixou claro que, na sua visão, ainda não é hora de pensar em G6. Mas é difícil quando o mandatário maior da instituição pensa justamente ao contrário.

“É possível. Como matematicamente temos condições de chegar, basta que façamos assim a nossa parte, que é vencer, vencer, vencer. O propósito é exatamente esse. Até aqui, importante, muito bom que conseguimos afastar essa coisa de angústia, preocupação de estar na zona debaixo. Agora zona intermediaria. O time ganha confiança, autoestima e a tendência é melhorar”, vislumbrou Leco, sem o menor pudor em escancarar seu otimismo, que já não era percebido em suas declarações há meses.

Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro ainda pode abrir mais uma vaga no caso do campeão da Copa do Brasil terminar dentro do G6 no Brasileirão. As semifinais do torneio de mata-mata têm os confrontos Cruzeiro x Grêmio e Atlético-MG x Internacional.

Deixe seu comentário