Presidente da época de ouro do São Paulo lança candidatura para voltar - Gazeta Esportiva
Presidente da época de ouro do São Paulo lança candidatura para voltar

Presidente da época de ouro do São Paulo lança candidatura para voltar

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2017 às 20:17

São Paulo, SP

Presidente do São Paulo entre 1990 e 1994, José Eduardo Mesquita Pimenta vai concorrer tentar voltar ao principal cargo diretivo do clube. Nesta sexta-feira, Pimenta comunicou que será candidato na eleição marcada para abril. Atualmente ele é presidente do Conselho Consultivo do São Paulo.


"Decidi me candidatar à presidência do São Paulo porque entendo que precisamos levar o clube a um novo patamar de gestão. Quero unir a instituição para trilharmos esse caminho. Serei um candidato de convergência em torno de ideias. O novo estatuto é um marco e aplicá-lo corretamente será minha linha de conduta”, comentou Pimenta, em nota oficial.


“Fico extremamente honrado em liderar uma candidatura que agrega várias alas políticas em busca do melhor para o São Paulo: uma gestão moderna, profissional, transparente e vitoriosa. Precisamos voltar a ser protagonistas novamente, conquistando os títulos e as glórias que sempre foram a marca do clube", completou.



José Eduardo Mesquita Pimenta, 78 anos, é presidente do Conselho Consultivo atualmente (Foto: Divulgação)
José Eduardo Mesquita Pimenta, 78 anos, é presidente do Conselho Consultivo atualmente (Foto: Divulgação)


Hoje com 78 anos, Pimenta ficou marcado na história do Tricolor do Morumbi por ter sido mandatário do clube em uma época dourada. Sob sua gestão, a equipe conquistou duas Libertadores, dois Mundiais, além de um Brasileiro, dois Paulistas, duas Recopas Sul-Americana, uma Supercopa Sul-Americana, e títulos menos expressivos, como a Conmebol e os Troféus Ramon de Carranza e Teresa Herrera.


Além de José Eduardo Mesquita Pimenta, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, atual presidente, também já deixou claro que pretende concorrer no intuito de permanecer no cargo depois de ter assumido a função em decorrência da renuncio de Carlos Miguel Aidar.


Conteúdo Patrocinado