Presença de Ceni influencia jogadores do São Paulo a treinarem falta - Gazeta Esportiva
Presença de Ceni influencia jogadores do São Paulo a treinarem falta

Presença de Ceni influencia jogadores do São Paulo a treinarem falta

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2021 às 17:40 • Atualizado: 22/11/2021 às 17:54

São Paulo, SP

Rogério Ceni iniciou sua segunda passagem como treinador do São Paulo há pouco mais de um mês, no entanto, apesar do pouco tempo, já é possível perceber algumas mudanças na rotina tricolor. Uma delas é o fato de a presença do ídolo são-paulino influenciar alguns jogadores a treinarem cobranças de falta.

No duelo com o Fortaleza, por exemplo, o São Paulo conseguiu evitar mais uma derrota no Campeonato Brasileiro graças à cobrança de falta de Benítez, já no apagar das luzes, que garantiu o empate em 1 a 1 na Arena Castelão. Após a partida, o próprio Rogério Ceni admitiu que aprimorar a cobrança de falta tem de se tornar prioridade para alguns de seus jogadores.



“O gol de falta é uma coisa que eu treinava muito. Tem que treinar, repetir cada vez mais, porque, se você quer evoluir cada vez mais em número de gols assim, tem que ter mais repetição nos treinamentos. Tem que treinar mais nesse sentido”, disse Ceni após o golaço de Benítez contra o Fortaleza.

E o meia argentino parece ter ouvido seu treinador. No treino desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, Benítez foi flagrado batendo algumas faltas acompanhado de Rigoni. Rogério Ceni, como um exímio cobrador, não ficou de fora e mostrou todo seu talento mesmo estando aposentado há anos, acertando um lindo chute no ângulo por cima da barreira.




Dono do terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vê as bolas paradas como uma opção interessante para mudar o panorama nesta reta final da competição. Mas, para isso, o técnico Rogério Ceni sabe a importância de lapidar o talento de alguns nomes do elenco para que os gols de falta voltem a fazer parte da rotina tricolor.

Conteúdo Patrocinado