Ausência de Nestor reabre espaço para Benítez no meio-campo do São Paulo - Gazeta Esportiva
Ausência de Nestor reabre espaço para Benítez no meio-campo do São Paulo

Ausência de Nestor reabre espaço para Benítez no meio-campo do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/10/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Rodrigo Nestor é mais um desfalque do São Paulo para o duelo deste domingo, contra o Internacional, no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem revelado em Cotia vem tendo dificuldades nesta semana devido a uma pancada no tornozelo direito e pode abrir espaço para Benítez voltar ao meio-campo tricolor.

Benítez foi titular nos dois primeiros jogos de Rogério Ceni à frente do São Paulo, contra Ceará e Corinthians. O meia não teve um desempenho ruim nessas partidas, mas foi preterido no compromisso seguinte, contra o Red Bull Bragantino, no último domingo. Na ocasião, Nestor formou o meio-campo ao lado de Liziero, Gabriel Sara e Igor Gomes.




Marcado pelos problemas físicos há alguns anos, Benítez é tratado com bastante cautela pelo departamento médico do São Paulo. A comissão técnica anterior tinha dificuldades de escalar o atleta em sequência, e Rogério Ceni, aparentemente, deverá manter o cuidado especial com o argentino.

Contra o Inter, Benítez poderá voltar a atuar como titular, ganhando mais confiança após um período difícil sob o comando de Hernán Crespo. Seu empresário, inclusive, chegou a ameaçar a saída do atleta caso o antigo treinador permanecesse na equipe.

Contratado por empréstimo válido até o fim da temporada, Benítez pode seguir no São Paulo em 2022 caso a diretoria pague 3 milhões de dólares (R$ 16,9 milhões) ao Independiente, da Argentina, que já recebeu 300 mil dólares (R$ 1,6 milhão) pela cessão provisória do atleta ao Tricolor.

Benítez soma 34 jogos pelo São Paulo, três gols e cinco assistências. O meia já superou a quantidade de jogos que realizou pelo Vasco (33), na última temporada, e, de acordo com seu empresário, está pesando quatro quilos a menos em comparação com 2020.

Conteúdo Patrocinado