Porto sai na frente por Vitinho, sem acordo com o São Paulo por renovação - Gazeta Esportiva
Porto sai na frente por Vitinho, sem acordo com o São Paulo por renovação

Porto sai na frente por Vitinho, sem acordo com o São Paulo por renovação

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

09/02/2022 às 17:58

São Paulo, SP

Sem acordo com o São Paulo para a renovação de seu contrato, válido somente até junho de 2022, Vitinho já conta com o interesse de alguns clubes estrangeiros. O Porto, de Portugal, é um dos times que estão de olho no atacante e o mais avançado nas negociações.

Além do Porto, um clube da Alemanha, um da Itália e dois da Major League Soccer, dos EUA, o Los Angeles FC e o Real Salt Lake, já sondaram o staff de Vitinho, que, pelo menos por enquanto, mantém conversas iniciais com as partes.

O destino do jogador revelado em Cotia ainda não está definido. Sua saída do São Paulo, entretanto, já é considerada certa. O jogador não tem interesse em ampliar seu vínculo com o Tricolor mesmo após ter recebido uma boa proposta de valorização.

Vitinho já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube e deixar o São Paulo de graça na virada do semestre. O atacante de 20 anos foi o artilheiro do Tricolor na Copinha, com cinco gols, e se destaca por sua velocidade e capacidade de improviso, características das quais o elenco profissional carece.

Nesta semana, Vitinho chegou a ser vítima de racismo nas redes sociais por um torcedor são-paulino enfurecido com o fato de ele ainda não ter renovado com o clube, proferindo ofensas relacionadas à cor de pele do atacante. O São Paulo condenou o ato e prestou apoio ao atleta na internet.

Conteúdo Patrocinado