Por uma vaga na Libertadores, São Paulo precisa melhorar desempenho contra próximos adversários - Gazeta Esportiva
Por uma vaga na Libertadores, São Paulo precisa melhorar desempenho contra próximos adversários

Por uma vaga na Libertadores, São Paulo precisa melhorar desempenho contra próximos adversários

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/11/2019 às 08:00

São Paulo, SP

O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim e, para o São Paulo, isso significa ter que vencer para conquistar uma vaga na próxima Libertadores. Atual sexto colocado, o tricolor terá pela frente dois times da parte de baixo da tabela, um deles na zona de rebaixamento, e outros três que podem prejudicá-lo em seu objetivo - sendo que, no primeiro turno, o aproveitamento da equipe diante desses adversários foi de 33,3%.




O próximo compromisso da equipe comandada por Fernando Diniz é o Ceará, no domingo (24), às 19h (de Brasília), na Arena Castelão. O time de Adilson Batista está na 15ª posição, com 36 pontos, a apenas um ponto do Fluminense, o primeiro da zona de rebaixamento. Vale lembrar que, no primeiro turno, o time paulista saiu vitorioso no Morumbi, com gol de Daniel Alves, que fazia sua estreia.

Depois, no calendário da equipe, há pela frente o Vasco da Gama, que ainda sonha com uma vaga na Libertadores, apesar de estar exatamente no meio da tabela, na 10ª colocação. Atualmente, o Cruz-Maltino soma 44 pontos. A partida acontecerá na quinta-feira (28), no Morumbi, sendo que no primeiro turno os cariocas venceram por 2 a 0, com gols de Talles Magno e Fellipe Bastos. Raniel foi expulso naquela ocasião.

Continuando a saga, o Tricolor pegará um candidato direto pela vaga no torneio, o Grêmio. Atualmente os gaúchos ocupam a quarta colocação, com 56 pontos, três a mais que o São Paulo - eles, inclusive, "roubaram" a colocação são-paulina algumas rodadas atrás. Os times se encontram no dia 1º de dezembro, no sul do país, sendo que a partida do primeiro turno acabou em 0 a 0, com Antony expulso.



Na sequência, outro time do sul, mas no Morumbi. O São Paulo recebe o Internacional na penúltima rodada, outro que briga por uma vaga na Libertadores. Hoje o Colorado é o sétimo com 50 pontos, mas, dependendo dos resultados, poderá ter ultrapassado o time de Fernando Diniz na tabela (ou ter ficado mais para trás). No primeiro turno, vitória do Inter por 1 a 0, com gol de Rafael Sóbis.

Para fechar o ano, o Tricolor enfrenta o CSA fora de casa, no dia 7 de dezembro. O clube alagoano luta contra o rebaixamento, já que está na 18ª posição, com 29 pontos conquistados. Ainda assim, o São Paulo não conseguiu vencê-lo no primeiro turno, tendo empatado por 1 a 1, com gol feito por Reinaldo.

Dessa forma, o clube paulista conquistou, no primeiro turno, apenas uma vitória diante dessas adversários (contra o Ceará), além de duas derrotas e dois empates, com um aproveitamento de 33,3%. Para conquistar uma vaga na próxima Libertadores, porém, será necessário aumentar essa porcentagem.

Conteúdo Patrocinado