Gazeta Esportiva

Por retorno financeiro, São Paulo pode liberar Luizão antes do fim do contrato

São Paulo Luizão

O São Paulo só deverá lucrar com a venda de Luizão se liberá-lo antes do fim do contrato, que vence em janeiro de 2023. O defensor formado em Cotia tem propostas de Fulham e West Ham, ambos da Inglaterra, e, caso o Tricolor não aceite nenhuma delas, deixará o clube de graça no início do próximo ano.

Cientes de que o contrato de Luizão está chegando ao fim, Fulham e West Ham não estão dispostos a desembolsar uma quantia considerável para ter o atleta de forma antecipada. Em contrapartida, os clubes ingleses podem oferecer ao São Paulo uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador como compensação.

Neste caso, Luizão deixaria o São Paulo antes do fim de seu contrato, mas o clube do Morumbi poderia lucrar com uma venda futura do zagueiro. Como o jovem formado em Cotia deverá defender um clube médio da Inglaterra, há boas chances de ele ser negociado no futuro com um time de maior expressão, aumentando a possibilidade de o Tricolor lucrar com sua transferência.

Recentemente o São Paulo garantiu uma verdadeira bolada justamente por ter mantido uma porcentagem de Antony mesmo após vendê-lo para o Ajax. Com a ida do atacante para o Manchester United, o Tricolor receberá de forma parcelada pouco menos de R$ 100 milhões.

Nos últimos jogos Luizão passou a ser uma das primeiras escolhas de Rogério Ceni para compor o sistema defensivo, já que Miranda sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, Diego Costa se recupera de uma tendinite no joelho direito e Arboleda está em fase de transição após cirurgia no tornozelo esquerdo.

A tendência é que Luizão seja mantido como titular na zaga do São Paulo contra o Atlético-GO, na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro tem tido atuações bastante seguras e agradado o técnico Rogério Ceni.

Exit mobile version