Perto do São Paulo, Luiz Gustavo tem boa média de jogos nas últimas temporadas - Gazeta Esportiva
Perto do São Paulo, Luiz Gustavo tem boa média de jogos nas últimas temporadas

Perto do São Paulo, Luiz Gustavo tem boa média de jogos nas últimas temporadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/11/2023 às 07:00

São Paulo, SP

O São Paulo está próximo de confirmar a contratação de Luiz Gustavo, ex-volante da Seleção Brasileira, que pode ser o segundo reforço da equipe para 2024. Apesar da idade elevada, o jogador de 36 anos aparenta estar em boa forma física.

Nas últimas quatro temporadas, o atleta conta com uma média de 32 partidas disputadas. Entre 2022 e 2023, pelo Al-Nassr, ele fez 32 jogos, com cinco gols assinalados. Nos três anos anteriores, defendendo o Fenerbahçe, foram pelo menos 28 compromissos por temporada.

Se comparado com a quantidade de jogos exigidos pelo calendário do futebol brasileiro, os números são baixos. Entretanto, é uma média interessante para um atleta mais veterano.

A efeito de comparação, o lateral esquerdo Marcelo, do Fluminense, chegou ao Rio de Janeiro sem ter completado nem 20 jogos nas últimas três temporadas, por Olympiacos, da Grécia, e Real Madrid. Em 2023, ele conseguiu aumentar esses números para 27 partidas pelo time carioca.

Luiz Gustavo construiu boa parte de sua carreira no exterior, principalmente, na Alemanha. Ele iniciou sua trajetória no Hoffenheim antes de brilhar pelo Bayern de Munique, onde dividiu vestiário com o lateral Rafinha, capitão do São Paulo.

De lá, o experiente volante se transferiu para o Wolfsburg, Olympique de Marselha, da França, Fenerbahçe, da Turquia, e Al-Nassr. Além disso, ele defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.



No Tricolor, o atleta deve se revezar com Pablo Maia, titular da posição no meio de campo, ou até mesmo jogar junto com o jovem de Cotia. Vale lembrar que o atleta desperta interesse da Europa e pode ser negociado pelo São Paulo na próxima janela. Tendo a chegada de Luiz Gustavo, o técnico Dorival Júnior mantém o alto nível do setor, visto que ano que vem a equipe disputará a Copa Libertadores.

O veterano deve ser o segundo reforço do clube para 2024. Anteriormente, o São Paulo já havia fechado a contratação do atacante Erick, que disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro pelo Ceará.

Conteúdo Patrocinado