Pelo Brasileirão, São Paulo tem bom retrospecto recente no San-São como mandante - Gazeta Esportiva
Pelo Brasileirão, São Paulo tem bom retrospecto recente no San-São como mandante

Pelo Brasileirão, São Paulo tem bom retrospecto recente no San-São como mandante

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2019 às 08:00

São Paulo, SP

São Paulo soma quatro vitórias nos últimos cinco jogos contra o Santos como mandante no Brasileirão (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Há pouco mais de um ano sem vencer clássicos, o São Paulo entra em campo neste sábado (10), às 17h (de Brasília) para enfrentar o líder Santos no Estádio do Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. E se o retrospecto geral contra os rivais estaduais não anima, o histórico do Tricolor nos duelos com o Peixe pelo Brasileirão jogando como mandante pode ser uma esperança para a torcida.

Ao todo, são 12 clássicos de jejum do São Paulo desde o dia 25 de julho do ano passado, quando a equipe então comandada por Diego Aguirre venceu o Corinthians por 3 a 1, no Morumbi, também pela 14ª rodada da competição nacional. Desde então, foram 12 confrontos contra rivais, sendo seis empates e seis derrotas para o Tricolor Paulista.

No entanto, quando se trata de Campeonato Brasileiro e mando de campo da equipe do Morumbi, o adversário deste sábado é que leva desvantagem. De 2014 até 2018, foram quatro vitórias são-paulinas e apenas um triunfo santista, no ano de 2016.



Além disso, a única derrota tricolor não ocorreu no Morumbi, palco do próximo San-São. Das cinco partidas, três foram disputadas no estádio do São Paulo e duas no Pacaembu, onde o Peixe venceu por 1 a 0, com gol marcado por Copete.

Outro possível trunfo para o time comandado pelo técnico Cuca é o fato de que três jogadores do atual elenco foram decisivos em algumas dessas vitórias. Em 2014, Alexandre Pato marcou aos 43 minutos do segundo tempo para garantir o triunfo pelo placar de 2 a 1. Já em 2017, Hernanes chamou a responsabilidade e deu duas assistências na partida que também terminou com 2 a 1 no marcador. No ano seguinte, Éverton cruzou para Diego Souza completar de cabeça e assegurar o 1 a 0 junto aos três pontos.

Ocupando a sexta colocação no Brasileirão, com 21 pontos, o São Paulo busca a vitória contra o Santos para seguir próximo ao G4. O líder Santos, por sua vez, soma 32 pontos e vai ao Morumbi para tentar se distanciar do segundo colocado Palmeiras, que tem 28.


Conteúdo Patrocinado