Pato volta, joga 90 minutos e é aprovado: “Tem um ‘q’ de genialidade” - Gazeta Esportiva
Pato volta, joga 90 minutos e é aprovado: “Tem um ‘q’ de genialidade”

Pato volta, joga 90 minutos e é aprovado: “Tem um ‘q’ de genialidade”

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/10/2019 às 07:00

São Paulo, SP

Alexandre Pato voltou a atuar nesta quarta-feira, no empate em 0 a 0 com o Bahia, na Arena Fonte Nova. Voltando de uma lesão que o tirou dos últimos quatro jogos do São Paulo, o camisa 7 atuou por 90 minutos e reagiu bem, protagonizando, inclusive, a chance mais clara de gol do Tricolor, sendo responsável pelo drible e, posteriormente, o cruzamento para o arremate de Hernanes, que foi tirado pela defesa praticamente em cima da linha.

“O Pato é um talento muito singular, um dos maiores jogadores em atividade no Brasil, com certeza. Ele tem muito recurso físico e técnico, tem um ‘q’ de genialidade, pode decidir uma partida a qualquer momento. É um jogador que a gente pode sempre esperar que se tiver uma chance, ele vai decidir”, afirmou Fernando Diniz.




Voltando de lesão, Pato agora precisa recuperar o ritmo de jogo. No próximo domingo, contra o Corinthians, o camisa 7 deve ser titular mais uma vez, enfrentando sua ex-equipe pela primeira vez no Morumbi. No primeiro turno, ele e seus companheiros acabaram derrotados por 1 a 0 em Itaquera.

“Consegui jogar os 90 minutos, sofri um pouquinho, mas agora é dar continuidade, confiar no trabalho do professor. Ele tem dado bons treinos para a gente se adaptar ao estilo dele. Estamos fazendo o que ele tem pedido, agora é levar esse estilo de jogo que temos feto muito bem lá atrás para frente”, comentou Pato.

Se o atacante não conseguiu evitar o fato de o São Paulo ter fechado o ano sem conseguir marcar um mísero gol no Bahia em quatro jogos contra o adversário, no próximo domingo ele espera que a história seja diferente.

“Esse jogo demos a cara diferente do que foi os últimos jogos, criamos mais do que eles. Agora é trabalhar em cima dos nossos erros e que no domingo possamos fazer um grande clássico contra o Corinthians”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado