Parte da receita com novo sócio torcedor servirá para pagar dívidas do São Paulo - Gazeta Esportiva
Parte da receita com novo sócio torcedor servirá para pagar dívidas do São Paulo

Parte da receita com novo sócio torcedor servirá para pagar dívidas do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Parte do faturamento do São Paulo com o novo programa de sócio torcedor será destinada para o pagamento de dívidas. Assim como com outras receitas, o Tricolor reservará 10% do montante arrecadado com os cinco planos criados para um fundo que tem como finalidade amortizar débitos do clube com credores e atletas.

“Todas as receitas, 10% delas, serão destinadas gradativamente para liquidar as pendências com esses grandes atletas. Os jogadores do São Paulo têm uma grande competitividade. Reconhecemos essa dívida do passado, vamos pagá-la, e eles [jogadores] serão nossos sócios. Vamos sanar o passado a crescer para o presente e futuro. Transparência, humildade e pés no chão”, disse o presidente do São Paulo, Julio Casares.




Antes de lançar o novo programa, o São Paulo realizou uma pesquisa com 20 mil torcedores para saber quais seriam as principais necessidades do público a serem atendidas, além de montar um perfil dos potenciais “clientes”, no caso os tricolores dispostos a ajudar o clube do coração com alguma quantia mensal. E, depois de tantos estudos feitos em parceria com a empresa Feng, a previsão é otimista.

“Nosso prognóstico é muito otimista. O São Paulo tem a terceira maior torcida do Brasil, mas não está entre os dez primeiros no ranking de sócios torcedores. É um clube com torcedores espalhados por todo o Brasil de maneira uniforme. O São Paulo quis ouvir a torcida, uma torcida carente, e tivemos impressionantes 20 mil torcedores do São Paulo que gastaram o tempo deles para responder a pesquisa”, disse Mauro Corrêa, sócio da Feng.

“Todo tipo de provocação que temos dado à torcida são-paulina, seja em enquetes, teasers, temos uma resposta notável. Este momento é muito oportuno, esse título do Paulista só aumenta a perspectiva, mas desde 2017 a torcida mostra que é uma torcida que conduz”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado