Gazeta Esportiva

Pablo Maia é incluído em Seleção sub-20 de 2022 da Conmebol

Pablo Maia

Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/SAO PAULO FC

Pablo Maia foi um dos escolhidos para integrar a Seleção sub-20 de jogadores sul-americanos de 2022 pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). A jovem promessa do São Paulo é um dos sete atletas brasileiros que figuram na lista.

A seleção completa conta com Lenin Ayovi (Equador); Arthur (Brasil), Piero Hincapie (Equador) e Robert Renan (Brasil); Matheus França (Brasil), Pablo Maia (Brasil), Matias Soule (Argentina) e Ezequiel Zeballos (Argentina); Talles Magno (Brasil), Vitor Roque (Brasil) e Marcos Leonardo (Brasil).

“Feliz com esse reconhecimento. Foi meu primeiro ano como profissional e acredito que tenho evoluído dia após dia. Agradeço a todos que estão me ajudando neste processo e começo 2023 muito motivado para conquistar mais coisas”, comentou Pablo Maia.

O volante são-paulino inicia sua segunda temporada como profissional. Na primeira, foi eleito a revelação do Campeonato Paulista, sendo decisivo na fase final da competição, com gols e ótimas atuações. Pablo Maia também foi escolhido como melhor primeiro volante jovem do mundo pelo CIES (Observatório do Futebol do Centro Internacional de Estudos Esportivos), ficando à frente de Eduardo Camavinga, do Real Madrid e seleção francesa.

No radar de alguns clubes europeus, sobretudo ingleses, Pablo Maia surge como o principal atleta que pode ser negociado pelo São Paulo na próxima janela de transferências, no meio do ano. A diretoria tricolor preferiu não se desfazer do atleta ao fim da última temporada para que ele possa se desenvolver e se valorizar em 2023 antes de uma possível venda para o Velho Continente.

O São Paulo volta a entrar em campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Pablo Maia, que não entrou no confronto do último domingo, contra o Santo André, pode voltar ao time titular.

 

Exit mobile version