Oscilação de Liziero abre espaço para Rodrigo Nestor no São Paulo - Gazeta Esportiva
Oscilação de Liziero abre espaço para Rodrigo Nestor no São Paulo

Oscilação de Liziero abre espaço para Rodrigo Nestor no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2021 às 08:00

São Paulo, SP

O técnico Rogério Ceni vem tendo dificuldades para definir quem é seu primeiro volante titular enquanto Luan se recupera de lesão. Desde o início de sua segunda passagem no Tricolor, o comandante vem alternando Liziero e Rodrigo Nestor na função, e a oscilação de um pode acabar favorecendo outro.

Logo que chegou, Rogério Ceni escolheu Liziero para ser o homem à frente da zaga. Com apenas um treinamento, o técnico teve poucas horas para definir a equipe ideal para enfrentar o Ceará, no Morumbi, mas o camisa 14 não decepcionou.

No jogo seguinte, contra o Corinthians, Liziero indicou que dificilmente seria desbancado sob o comando de Ceni, saindo de campo como um dos principais nomes, se não o principal nome, do clássico ao contribuir na construção das jogadas e efetuar desarmes importantes para manter a solidez defensiva do time.




Daí em diante Liziero fez mais três jogos como titular até ser substituído por Rodrigo Nestor, que começou a partida contra o Fortaleza. O empate em 1 a 1 no Ceará, já no apagar das luzes, levou Ceni a reinserir Liziero entre os 11 iniciais contra o Flamengo, jogo em que acabou marcado pelo erro na saída de bola, logo no primeiro minuto de jogo, que abriu caminho para a goleada rubro-negra.

O vacilo de Liziero, somado ao desempenho mediano dos jogos anteriores, reabriram as portas para Rodrigo Nestor. No clássico contra o Palmeiras, o meia foi titular e teve uma boa atuação, se destacando principalmente por seus passes verticais, sempre tentando romper as linhas de marcação adversárias.

Nesta quarta-feira, contra o Athletico-PR, Rogério Ceni mais uma vez terá de definir quem será seu primeiro volante, e a disputa pela posição está mais disputada do que nunca. Pelo menos por ora, enquanto Luan segue sua recuperação de uma avulsão tendínea de adutor da coxa esquerda.

Conteúdo Patrocinado