Orgulhoso, Rodrigo Caio chega à Seleção confiante em medalha inédita - Gazeta Esportiva
Orgulhoso, Rodrigo Caio chega à Seleção confiante em medalha inédita

Orgulhoso, Rodrigo Caio chega à Seleção confiante em medalha inédita

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2016 às 14:44

São Paulo, SP

O zagueiro Rodrigo Caio chegou à Seleção olímpica na noite de domingo (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
O zagueiro Rodrigo Caio chegou à Seleção olímpica na noite de domingo (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)


Após atuar no empate por 1 a 1 com o Corinthians, no último domingo, em Itaquera, Rodrigo Caio se apresentou ao técnico Rogério Micale para dar início à preparação da Seleção Brasileira aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Revelado pelo próprio Tricolor, o zagueiro também se destacou nas categorias de base do time canarinho, sendo campeão pelas categorias sub-20 e sub-21, e agora sonha com a inédita medalha de ouro no maior evento esportivo do mundo.

"É uma alegria muito grande, porque chegar até aqui foi fruto do meu trabalho e dedicação. Tenho certeza que será uma experiência única na minha carreira. Vamos lutar bastante para conquistar a inédita medalha de ouro para o futebol masculino nos Jogos Olímpicos", disse o camisa 3, já acomodado no CT da Seleção, na Granja Comary.

Um dos líderes da Seleção olímpica, Rodrigo Caio ainda agradeceu as pessoas que o ajudaram no seu processo de formação como atleta e prometeu "representar bem" o clube pelo qual foi revelado.

“O São Paulo tem grande importância nesta realização do meu sonho. Por isso, só posso agradecer por tudo que o clube fez por mim, desde as categorias de base. O torcedor são-paulino pode ter certeza de que farei de tudo para representar bem o clube e, assim, ajudar a Seleção Brasileira para buscar a medalha. Também gostaria de agradecer a minha família, minha namorada e meus amigos que sempre estiveram comigo e reforçaram a torcida. Claro, também não posso deixar de citar os meus companheiros de clube, porque eles têm uma parcela grande nesta convocação”, concluiu o autor do gol que deu o título ao Brasil no Quadrangular Internacional da Argentina, em 2011.

Segundo a programação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os jogadores serão submetidos a uma bateria de exames nos dias 18 e 19. De 20 a 23, Micale comandará seus primeiros treinamentos técnicos e táticos. No dia 27, a delegação brasileira deixará Teresópolis rumo a Goiânia, onde terminará os ajustes e disputará um amistoso contra o Japão, em 30 de julho, no Estádio Serra Dourada.

A caminhada rumo ao título inédito começa no dia 4 de agosto, quando a Seleção Brasileira enfrenta a África do Sul, em Brasília. O adversário seguinte será o Iraque, no dia 7, novamente no Mané Garrincha. O time comandado por Rogério Micale encerra sua participação na fase de grupos no dia 10, desta vez em Salvador, na Arena Fonte Nova, onde duela com a Dinamarca.

Conteúdo Patrocinado