Novo reforço do São Paulo herda numeração de Tchê Tchê, emprestado ao Galo - Gazeta Esportiva
Novo reforço do São Paulo herda numeração de Tchê Tchê, emprestado ao Galo

Novo reforço do São Paulo herda numeração de Tchê Tchê, emprestado ao Galo

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

07/04/2021 às 18:27

São Paulo, SP

Apresentado nesta quarta-feira, Martín Benítez herdou a camisa que pertencia a Tchê Tchê, emprestado ao Atlético-MG por um ano. O argentino, que vestia a 10 no Vasco, agora terá o número oito estampado em suas costas, tentando se juntar a um seleto grupo de jogadores que marcaram época no Tricolor com essa camisa.

Benítez foi apresentado no estádio do Morumbi e conheceu o local na companhia de Silas, que fez parte da geração dos Menudos do Morumbi e esteve presente no título brasileiro de 1986.

“Vou usar uma camisa muito pesada, que usou Silas, Kaká, muitos ídolos. Na Argentina viam mais o Rogério, porque batia faltas, pela valentia que tinha para sair do gol e ir bater faltas. Ele assumia essa responsabilidade. Agora temos o Miranda, jogadores muito importantes no mundo. A história do São Paulo é muito linda, muito rica. É lindo vir ao Morumbi e ver todas as copas que ganharam, todas as coisas que essa nova diretoria está fazendo. Lá fora o São Paulo é muito grande, queria viver de dentro essa experiência”, afirmou Benítez.




Apesar de herdar a camisa 8 de Tchê Tchê, o argentino não deve exercer a mesma função do agora jogador do Atlético-MG. Benítez tem um perfil para atuar mais avançado, como meia armador, mais próximo da área adversária, embora, obviamente, tenha preferido deixar para Hernán Crespo a decisão final.

“Minha principal característica é fazer a equipe jogar, armar as jogadas para os atacantes terem mais facilidade para fazer gols. Na hora de defender, ser um defensor a mais, é o que está pedindo o treinador. O treinador sabe mais ou menos onde me colocar no campo, posso jogar como meia, meia-atacante ou meia-ponta, mais próximo do camisa nove. Com a ideia que tem o Hernán, posso exercer duas ou três posições tranquilamente. No treinamento vamos melhorando para buscar a melhor opção para o treinador”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado