No Pacaembu, Diniz inicia missão de melhorar São Paulo como mandante - Gazeta Esportiva
No Pacaembu, Diniz inicia missão de melhorar São Paulo como mandante

No Pacaembu, Diniz inicia missão de melhorar São Paulo como mandante

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Fernando Diniz estreou contra o Flamengo (Foto: Rubens Chiri/SPFC)


Estreando frente à torcida do São Paulo diante do Fortaleza, no embate marcado para este sábado, às 17 horas (de Brasília), o treinador Fernando Diniz terá uma missão logo de cara: melhorar o desempenho de sua equipe como mandante no Campeonato Brasileiro.

O São Paulo é apenas o 12º melhor time atuando em casa na competição, com 18 pontos conquistados através de quatro vitórias, seis empates e uma derrota, resultados que culminam em um aproveitamento de 54.55%.

Em questão de comparação, o Flamengo é o líder da estatística, com 10 vitórias em 11 jogos e um aproveitamento de 93,94%. O único tropeço dos comandados de Jorge Jesus aconteceu justamente contra o São Paulo, no empate do último final de semana, em duelo realizado no Maracanã.



Foi justamente após um resultado negativo como mandante que Cuca optou por deixar o comando técnico do time tricolor. Depois do revés para o Goiás, o treinador disse que seu “estilo não casou com o da equipe” e pediu demissão do cargo.

Como o Morumbi está indisponível devido ao show da banda Iron Maiden, a partida diante do Fortaleza está programada para o Pacaembu. O estádio concedido à iniciativa privativa pela Prefeitura já recebeu seis partidas do time no ano, sendo uma delas o empate com o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro.

Além da estreia de Diniz como mandante, o duelo com o Fortaleza marca o reencontro com Rogério em solo paulista pela primeira vez e a torcida do São Paulo já esgotou as entradas. A expectativa é de mais de 35 mil pessoas na momentânea casa tricolor.

Conteúdo Patrocinado