No Dia Mundial da Bicicleta, São Paulo relembra golaços com destaque a Leônidas - Gazeta Esportiva
No Dia Mundial da Bicicleta, São Paulo relembra golaços com destaque a Leônidas

No Dia Mundial da Bicicleta, São Paulo relembra golaços com destaque a Leônidas

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2020 às 18:50

São Paulo, SP

Leônidas da Silva se destacou por marcar diversos gols de bicicleta durante a carreira (Foto: Acervo/Gazeta Press)


Nesta quarta-feira, Dia Mundial da Bicicleta, o São Paulo fez uma publicação nas redes sociais relembrando golaços marcados por jogadores do clube. No post, o Tricolor Paulista deu um destaque especial a Leônidas da Silva, que popularizou os tentos feitos de bicicleta.

Além de lances do Diamante Negro, o vídeo ainda mostra França, Raí, Kaká, Borges, Ademilson, Luis Fabiano, Diego Tardelli, Careca, Toninho Cerezo, Dodô, Macedo e até o volante Mineiro balançando as redes com a camisa são-paulina após realizarem o movimento.



Jogador do Tricolor entre 1942 e 1950, Leônidas da Silva é creditado por muitos como o inventor do gol de bicicleta, apesar de ter admitido que ele apenas difundiu o lance. O título de "pai" do movimento também é atribuído a nomes como Ramón Unzaga Asla e Petronilho de Brito.

Pelo São Paulo, o Diamante Negro foi campeão Paulista de 1943, 1945, 1946, 1948 e 1949, justificando o investimento de 200 contos de réis feito para contratá-lo, na época a transação mais cara da história do futebol sul-americano. Ele faleceu em 24 de janeiro de 2004, devido a complicações relacionadas ao Mal de Alzheimer.


Conteúdo Patrocinado