No auge da sua carreira, Luciano cria dependência no São Paulo de Diniz - Gazeta Esportiva
No auge da sua carreira, Luciano cria dependência no São Paulo de Diniz

No auge da sua carreira, Luciano cria dependência no São Paulo de Diniz

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2021 às 06:00

São Paulo, SP

Luciano vive o auge da sua carreira como jogador de futebol. Artilheiro do São Paulo no Brasileirão, com 14 gols, o atacante está na briga pelo troféu de maior goleador do torneio, atrás apenas de Thiago Galhardo, com 16, e Marinho e Claudinho, com 15 tentos, mas vem criando uma certa dependência na equipe comandada por Fernando Diniz.

Desde que se tornou desfalque por causa de uma inflamação na perna esquerda, após a partida contra o Fluminense, o São Paulo não ganhou mais. Sem Luciano, foram quatro jogos, sendo dois empates e duas derrotas, incluindo uma goleada para o Red Bull Bragantino por 4 a 2, e outro tropeço para o time reserva do Santos, em pleno Morumbi.

É verdade que após o retorno de Luciano aos gramados o São Paulo seguiu sem vencer, mas o aproveitamento com o atacante em campo é de 64,5%, contra apenas 40% sem ele. Inclusive, a presença do atacante parece ter motivado o Tricolor, que, no empate em 1 a 1 com o Coritiba, apresentou certa melhora em comparação ao que vinha apresentando nos últimos jogos.




Desde que se recuperou da inflamação na perna esquerda, Luciano disputou duas partidas e marcou dois gols em três chutes na meta adversária, precisando apenas de 80 minutos para balanças as redes para o São Paulo.

Vale lembrar também que a atual temporada é a melhor de Luciano em número de gols, assistências, além de ser o jogador do Campeonato Brasileiro que mais balança as redes com a bola rolando. Thiago Galhardo, Marinho e Claudinho até estão na frente na artilharia da competição, mas graças às cobranças de pênalti.

No último sábado, mesmo com seu irmão de criação recém-falecido e o apedrejamento do ônibus que transportava a deleção do São Paulo ao Morumbi, Luciano não se abalou e novamente entregou o que a torcida esperava dele. Cada vez mais identificado com os tricolores, o atacante só precisa do título brasileiro para coroar uma temporada praticamente perfeita.

Conteúdo Patrocinado