No 'auge da forma física', Daniel espera ter mais chances com Doriva

São Paulo, SP

11-10-2015 17:21:53

Contratado pelo São Paulo no início do ano, o meia Daniel teve de realizar uma cirurgia no joelho e só voltou aos gramados no início de setembro, no empate sem gols diante do Joinville. Mesmo recuperado da operação, o meio-campista não teve nenhuma outra chance de atuar sob o comando de Juan Carlos Osorio. Agora, com a chegada de Doriva, o jovem jogador espera pela oportunidade de se firmar na equipe titular do Tricolor.

“Com o Osorio, tive apenas uma oportunidade e fui bem. Depois, por opção dele, não joguei mais. Mas nunca desanimei ou deixei o meu rendimento cair nos treinos. Sempre trabalhei, me preparei e me dediquei 100% nas atividades. E hoje, com 21 anos de idade, sinto que estou na minha melhor forma física da carreira. Com uma sequência vou adquirir mais ritmo de jogo, mas espero agora com o Doriva ter mais oportunidades. E se isso acontecer, vou agarrar com todas as minhas forças”, disse o meia, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Daniel foi revelado nas categorias do Cruzeiro, mas foi no Botafogo onde surgiu para o futebol profissional. E foi justamente no Estádio do Maracanã, palco do duelo do São Paulo contra o Fluminense, na quarta-feira, onde o meia viveu os melhores momentos de sua carreira.

jj
Daniel marcou seus primeiros gols como profissional no Maracanã, palco do duelo de tricolores na quarta-feira (Foto: Vitor Silva/SS Press)

Lá, pelo Brasileirão de 2014, Daniel marcou três gols na goleada do Botafogo por 6 a 0 sobre o Criciúma. Dos cinco gols que marcou com a camisa alvinegra, quatro foram no estádio que recebeu a final da Copa do Mundo. O retrospecto não nega: Daniel se sente em casa no “Maraca”, e espera manter o bom retrospecto no local, agora pelo Tricolor.

“Fiz vários jogos lá, inclusive na Libertadores, porque o Botafogo na época mandava as suas partidas no Maracanã. E felizmente pude fazer alguns gols, como o primeiro da minha carreira, que foi um momento marcante. Então, é sempre bom jogar lá. É um estádio onde me sinto bem e já estou familiarizado. Estou pronto e focado em ajudar o São Paulo caso receba uma chance”, finalizou.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?