Neto do médico de Cuca deixa o São Paulo após começo promissor no sub-20 - Gazeta Esportiva
Neto do médico de Cuca deixa o São Paulo após começo promissor no sub-20

Neto do médico de Cuca deixa o São Paulo após começo promissor no sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2021 às 11:36

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o BID da CBF confirmou a rescisão de contrato do atleta Facundo Costantini com o São Paulo. O zagueiro completou 21 anos e, como não podia mais defender o sub-20, encerrou seu vínculo com o Tricolor. O atleta é poliglota, já jogou nos Estados Unidos e é neto do médico responsável pelo tratamento cardiológico de Cuca.

Facundo começou a carreira nas categorias de base do Coritiba. Neto do doutor Constantino Costantini, o jogador teve uma vida diferente da maioria dos atletas. O zagueiro teve a oportunidade de aprender idiomas, e hoje fala português, espanhol, inglês e alemão. Antes de defender o time do Morumbi, atuou nos Estados Unidos por três anos, onde também estudou business, na Universidade de Pittsburgh.

Foto: Divulgação/São Paulo


Quando o São Paulo era comandado por Cuca, o jovem teve a oportunidade de treinar entre os profissionais para suprir algumas ausências. Entretanto, acabou não sendo promovido e deixou o Tricolor após completar 21 anos. Criado na Argentina, o atleta quase foi parar no Palmeiras, e pode buscar uma nova equipe.

Conteúdo Patrocinado