Nestor se firma como principal 'garçom' tricolor após destaque no Estadual - Gazeta Esportiva
Nestor se firma como principal 'garçom' tricolor após destaque no Estadual

Nestor se firma como principal 'garçom' tricolor após destaque no Estadual

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2022 às 08:00

São Paulo, SP

Rodrigo Nestor se tornou uma das principais peças criativas do elenco do São Paulo. O meio-campista revelado nas categorias de base foi quem mais deu assistências neste Campeonato Paulista, cinco no total, contribuindo diretamente com o ataque tricolor, o melhor do Estadual, com 27 gols marcados.

Com Rogério Ceni, Rodrigo Nestor passou a ter mais liberdade para se aproximar da área e ser decisivo no ataque, encontrando bons passes para seus companheiros concluírem a gol.




Prova do seu poder de decisão de Nestor é o fato de ele ter dado assistências em todos os jogos do mata-mata do Campeonato Paulista, exceto no segundo jogo da final, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Nestor deu passe para Pablo Maia balançar as redes contra o São Bernardo, nas quartas de final, partida em que também marcou um gol, outro para Welington, contra o Corinthians, na semifinal, e mais um para Pablo Maia, desta vez no primeiro jogo da grande decisão contra o Palmeiras.

A tendência é que Rodrigo Nestor seja poupado pelo técnico Rogério Ceni na estreia do São Paulo na Copa Sul-Americana, assim como outros atletas que disputaram os jogos desta reta final do Campeonato Paulista. Mas, para o próximo domingo, contra o Athletico-PR, no Brasileirão, o meia tem boas chances de voltar a ser titular do Tricolor.

Conteúdo Patrocinado