Negociação avança e São Paulo fica próximo de acerto com Colmán

José Victor Ligero - São Paulo,SP

13-12-2016 17:32:37

O São Paulo está cada vez mais próximo de oficializar a contratação do atacante Cristian Colmán, do paraguaio Nacional. Desde o último domingo, a negociação vem evoluindo bem e o Tricolor planeja anunciá-lo como novo reforço ainda antes do fim de semana.

A chegada de Colmán, de 1,85m, viria para atender aos pedidos do técnico Rogério Ceni, que almeja elevar a estatura da equipe. O nome do paraguaio foi sugerido pelo departamento de análise e estatísticas do clube do Morumbi e contou com o aval do ex-goleiro. Sua posição se tornou uma carência no time desde as saídas de Jonathan Calleri e Alan Kardec, em julho.

São Paulo avançou nas negociações com o Nacional e está próximo de anunciar Colmán (Foto: AFP)
São Paulo avançou nas negociações com o Nacional e está próximo de anunciar Colmán (Foto: AFP)

Revelado pelo modesto 3 de Febrero, Colmán deve ser adquirido em definitivo, de acordo com pessoas ligadas ao Tricolor. No ano passado, ele foi emprestado ao Nacional, que comprou 50% dos direitos econômicos do jogador – o restante pertence a empresários. Em 2016, o jogador de 22 anos marcou 11 gols em 31 partidas.

A comissão técnica e a diretoria querem contar com Cristian Colmán já na reapresentação do elenco, no dia 4 de janeiro, e que o jogador embarque junto com a delegação para os Estados Unidos, onde ocorrerá a pré-temporada da equipe. Lá, o São Paulo disputará a Copa Flórida, que será realizada entre os dias 7 e 21.

Com o desfecho positivo, Colmán seria o terceiro reforço do Tricolor para a temporada 2017. O meia-atacante Wellington Nem, do ucraniano Shakhtar Donetsk, foi o primeiro a ser anunciado, em novembro. A agremiação do Morumbi ainda tem um acerto encaminhado com o goleiro Sidão, que fará exames médicos nesta quarta-feira.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?