Gazeta Esportiva

Na estreia de Crespo, São Paulo abusou dos cruzamentos e pecou nas finalizações

Autor da assistência para o gol de Arboleda, Pablo está aproveitando bem a oportunidade como titular no ataque tricolor. O camisa 9 até chegou a virar a partida, mas viu o seu gol ser anulado por impedimento de Daniel Alves na jogada (Foto: Divulgação/Rubens Chiri)

A estreia do São Paulo no Campeonato Paulista de 2021 não foi como a torcida desejava. A equipe ficou apenas no empate de 1 a 1 com o Botafogo-SP, em casa.

Apesar do mau resultado, o time de Hernán Crespo dominou todas as ações ofensivas. Segundo dados do Footstats, o Tricolor Paulista encerrou a partida com 74% da posse de bola, sendo que 65% dessa posse foi no campo ofensivo.

No entanto, o clube encontrou muitas dificuldades para transformar essa alta porcentagem em chances reais de gol. Um grande exemplo disso é o número de cruzamentos. Ao todo, o São Paulo levantou 54 bolas na área do Botafogo-SP, das quais errou 44 e acertou apenas dez, resultando em um aproveitamento de 18,5%.

Além disso, a pontaria dos jogadores também pesou para o resultado final. O Tricolor arrematou 19 vezes contra a meta dos adversários, mas apenas nove foram no alvo.

Agora, o São Paulo busca ajustar os erros até quarta-feira, quando volta a entrar em campo, dessa vez diante da Inter de Limeira, fora de casa, pela segunda rodada do Paulistão.

Exit mobile version