A vitória por 1 a 0 diante do Goiás, no dia 6 de dezembro de 2015, pela 38ª rodada do Brasileirão, foi o último jogo de Milton Cruz como técnico do São Paulo. A partida, inclusive, rendeu ao Tricolor a classificação à Copa Libertadores na temporada seguinte. O atacante Rogério marcou o gol do triunfo.
Naquele ano, Milton Cruz comandou o São Paulo em outros 12 jogos, sendo um deles o histórico 6 a 1 contra o Corinthians.
Comunicado Oficial
O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda.
O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços… pic.twitter.com/rsqivpi6zu
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 18, 2024
Ao todo, o interino possui 43 jogos pelo São Paulo, com um aproveitamento de 58,9%. Milton Cruz venceu 23 jogos, empatou sete e saiu de campo derrotado em 13 ocasiões.
Após sua saída do clube, em março de 2016, Milton Cruz foi técnico de Náutico, Figueirense e Sport. Em 2021, retornou ao São Paulo como auxiliar técnico.
Agora, após a demissão de Carpini, Milton Cruz possui a missão de guiar a equipe à primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O técnico comanda o time até o argentino Luis Zubeldía chegar ao Tricolor. O novo técnico se acertou com o clube e deve assumir a equipe na partida contra o Barcelona de Guyaquill-EQU, nesta quinta-feira, no Morumbis, pela Libertadores.