Michel revela preocupação de atletas e diz ter ligado para ferido em queda - Gazeta Esportiva
Michel revela preocupação de atletas e diz ter ligado para ferido em queda

Michel revela preocupação de atletas e diz ter ligado para ferido em queda

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

12/05/2016 às 17:51 • Atualizado: 12/05/2016 às 18:20

São Paulo, SP

Michel Bastos, jogador do São Paulo FC, durante partida contra o Audax-SP, válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2016.
Michel Bastos conversou com um um dos feridos que disse ser fão do seu futebol (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A queda de torcedores no fosso do Morumbi, ocorrida durante a comemoração do gol na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-MG, na quarta-feira, segue preocupando os jogadores do São Paulo. Autor do tento, o meia Michel Bastos revelou nessa quinta-feira que conversou por telefone com um dos feridos para lhe desejar uma recuperação rápida. O jogador disse que todos os atletas procuraram se informar a respeito do quadro clínico dos tricolores antes do treino realizado no CCT da Barra Funda.

Segundo a assessoria do São Paulo, a ligação ocorreu após um menino que está internado dizer que era fã do futebol de Michel Bastos. Ao ouvir a declaração do garoto, uma funcionária do clube informou a equipe de comunicação para que o contato com o jogador fosse feito. O Tricolor divulgou na tarde dessa quinta-feira que três pessoas sofreram fraturas na queda e terão de passar por cirurgias. Ao todo 25 torcedores caíram no fosso, sendo que 16 se feriram.

"Ontem foi bem difícil de dormir", relatou Michel Bastos. "Houve uma infelicidade na minha comemoração com aquele acidente. Assustou bastante. É triste, porque foi num momento que tanto eu quanto as pessoas que sofreram o acidente estavam felizes. Chegamos hoje ao CT e procuramos saber como estavam as pessoas que seguiam internadas. Tive a oportunidade de falar com uma delas para tentar ajudar um pouco com as palavras. É preocupante, porque as pessoas vieram assistir a um espetáculo e sofreram um susto grande. Foram imagens que ficaram na minha cabeça".

Torcedores do São Paulo FC sofrem acidente após a quebra de grades de proteção nas arquibancadas do Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), na capital paulista, durante a primeira partida contra o Atlético-MG, válida pelas quartas de final da Copa Libertadores da América 2016. Aos 34 minutos da segunda etapa, torcedores do Tricolor do Morumbi caíram no fosso durante a comemoração do gol marcado pelo jogador Michel Bastos. Cerca de vinte espectadores ficaram feridos com a queda.
Três torcedores são-paulinos que se feriram na queda seguem internados em hospitais (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Michel Bastos realizou só um trabalho leve nessa quinta-feira e deverá ser poupado da estreia no Brasileirão, diante do Botafogo, no estádio Raulino de Oliveira. Ao analisar a partida contra o Galo, o meia disse que o rendimento do São Paulo poderia ter sido melhor, mas valorizou a vantagem mínima que a equipe adquiriu no Morumbi. O time jogará pelo empate no estádio Independência, na próxima quarta-feira, para garantir uma vaga na semifinal da Libertadores.

"O resultado foi bom, pois jogamos contra uma grande equipe. Claro que a performance não foi como a da última partida que nós fizemos no Morumbi, contra o Toluca [goleada por 4 a 0]. Mas a garra e a vontade foram as mesmas. Fizemos um bom jogo, mas sabíamos que seria difícil e contra um time que jogava duro. Para a volta, teremos uma vantagem pequena, mas estamos em vantagem. Vamos para lá para fazer o que temos feito. E conseguiremos o resultado que nos levará à classificação", concluiu.

Conteúdo Patrocinado