Michel Araújo fala sobre relação do São Paulo com uruguaios e coloca Lugano como referência - Gazeta Esportiva
Michel Araújo fala sobre relação do São Paulo com uruguaios e coloca Lugano como referência

Michel Araújo fala sobre relação do São Paulo com uruguaios e coloca Lugano como referência

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2023 às 07:00

São Paulo, SP

Na última quinta-feira, o São Paulo anunciou a contratação do meia Michel Araújo. Em entrevista à SPFC play, o atacante destacou a história dos uruguaios com o Tricolor e colocou Lugano como sua principal referência nesse sentido.

"Referência principal também pela idade é o Lugano, um jogador histórico do meu país. Então, para mim estar aqui hoje faz parte da minha cultura, porque é raça e luta. Fui chamado para isso e espero atingir todas as metas”, afirmou.

Além do campeão da Libertadores e Mundial em 2005, Pablo Forlán, Pedro Rocha e Darío Pereyra são outros ídolos do São Paulo com origem no Uruguai. Na sequência da conversa, o jogador se mostrou ansioso com o encontro com a torcida são-paulina no Morumbi.



“Eu joguei lá (pelo Fluminense no Morumbi), tinha a pandemia 2020, não tinha torcida. Para mim, vai ser uma diferença muito grande ter essa torcida ao meu lado. Uma torcida incrível. Fazer parte desse momento, conseguir jogar no Morumbi com toda gente vai ser incrível”, disse.

Somando as suas passagens por Fluminense e Al Wasl, dos Emirados Árabes, Michel Araújo disputou 89 jogos, com 16 gols e quatro assistências, de acordo com levantamento do Sofascore. O uruguaio perdeu espaço em sua segunda passagem, disputando apenas três jogos em 2023. Assim, chega ao São Paulo em busca de mostrar o seu valor.

Em seu próximo compromisso, o Tricolor encara o Tigre, da Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A bola vai rolar na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), fora de casa, no Estádio José Dellagiovanna.

Conteúdo Patrocinado